Ligar ps3 ao monitor.

Mariusmal

Power Member
boas pessoal. queria ligar a minha ps3 ao monitor do pc. o meu monitor nao tem dvi (resoluçao maxima d 1600) ou seja tenho que adquirir uma vga box. o meu objectivo é ligar por cabo componente para ter uma boa resoluçao. no minimo queria obter 720p. encontrei esta vga box http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=634 . diz lá que é YpbPr, ou seja que é por cabo componente. mas as resoluçoes de saída sao baixas... estarei a fazer confusao com outro tipo de resoluçoes ?
 
Tens uma forma muito mais simples de fazer o que queres:

1- Ligas 1 cabo HDMI>DVI à PS3 e na ponta do DVI usas um simples conversor VGA para ligar ao monitor.

2- O som de saida pode ser configurado de 3 maneiras na ps3:
a) Através do próprio HDMI (opção que não te interessa)
b) Através da saída optica (melhor som mas com opções caras a nível de colunas)
c) Através de RCA (aqueles 2 cabos vermelho e branco) - é sem dúvida a opção mais simples pois pode ser ligada a qualquer sistema de som ou televisão.
 
Tens uma forma muito mais simples de fazer o que queres:

1- Ligas 1 cabo HDMI>DVI à PS3 e na ponta do DVI usas um simples conversor VGA para ligar ao monitor.

2- O som de saida pode ser configurado de 3 maneiras na ps3:
a) Através do próprio HDMI (opção que não te interessa)
b) Através da saída optica (melhor som mas com opções caras a nível de colunas)
c) Através de RCA (aqueles 2 cabos vermelho e branco) - é sem dúvida a opção mais simples pois pode ser ligada a qualquer sistema de som ou televisão.


Mas o monitor tem de suportar hdcp??? eu tenho um samsung crt e gostava de saber se vale a pena comprar esse cabo e se funciona.
 
Eu não sou 1 expert nestas matérias, mas acho que só ha vantagem neste procedimento para quem tenha um LCD/Plasma HDready...
 
Antes de mais, peço imensa desculpa quer pelo desenterranço do tópico quer pelo uso do tópico de outrem, mas não vi necessidade em abrir novo tópico quando a questão é exactamente a mesma.
Ora, então é o seguinte, eu queria ligar a minha PS3 ao meu monitor, do pc. O meu monitor é um Asus VW193D-B e queria saber se é possível ligá-lo à consola. Outra questão que tenho em mente é o som. Nestes casos, como é normalmente a saída de som? E preciso de ter o pc ligado para ter som nas colunas/fones? (Não percebo mesmo nada deste tema... Agradeço ajuda!)
Muito obrigado
Cumps,
João

Página oficial do monitor - http://pt.asus.com/product.aspx?P_ID=yLCq37VIsOUUuuGk
 
Antes de mais, peço imensa desculpa quer pelo desenterranço do tópico quer pelo uso do tópico de outrem, mas não vi necessidade em abrir novo tópico quando a questão é exactamente a mesma.
Ora, então é o seguinte, eu queria ligar a minha PS3 ao meu monitor, do pc. O meu monitor é um Asus VW193D-B e queria saber se é possível ligá-lo à consola. Outra questão que tenho em mente é o som. Nestes casos, como é normalmente a saída de som? E preciso de ter o pc ligado para ter som nas colunas/fones? (Não percebo mesmo nada deste tema... Agradeço ajuda!)
Muito obrigado
Cumps,
João

Página oficial do monitor - http://pt.asus.com/product.aspx?P_ID=yLCq37VIsOUUuuGk
Estou na mesma situação que tu! tambem queria saber... mas pelo que já me disseram parece que não dá mesmo para ligar só em monitores com entrada hdm ou outro suporto.
 
Em termos de som apenas tens que ligar a PS3 a uma fonte de audio. Se o monitor tiver colunas deves ter que arranjar um adaptador RCD --> mini jack (isto depende claro do tipo de entrada audio - ligação para headphones é uma saida, atenção - que o monitor tem). Se usares outro tipo de colunas, o melhor é especificares ;)
 
Hum, pois... :x
Este meu monitor não tem entradas HDMI. Eu "vejo" imenso pessoal com as consolas ligadas desta forma, e uma vez que tenho uma televisão algo antiga e pequena, queria mesmo ligar a consola a este monitor. Não é nada de especial, mas seria bem melhor que a televisão que jogo agora. Já para não falar na dificuldade que tenho em jogar naquela tv (e falo a sério...).

EDIT: É algo urgente esta situação... Se alguém souber ajudar, por favor, diga! Agradeço toda a ajuda.
EDIT2: Por exemplo, um brinquedo destes daria? (Suponho que sim, até porque já é FullHD...) http://www.*****.pt/LG-Flatron-W2243S-PF-21-5-Monitor-Monitor-LCD/a275788?PID=21049
 
Última edição:
Hum, pois... :x
Este meu monitor não tem entradas HDMI. Eu "vejo" imenso pessoal com as consolas ligadas desta forma, e uma vez que tenho uma televisão algo antiga e pequena, queria mesmo ligar a consola a este monitor. Não é nada de especial, mas seria bem melhor que a televisão que jogo agora. Já para não falar na dificuldade que tenho em jogar naquela tv (e falo a sério...).

EDIT: É algo urgente esta situação... Se alguém souber ajudar, por favor, diga! Agradeço toda a ajuda.
EDIT2: Por exemplo, um brinquedo destes daria? (Suponho que sim, até porque já é FullHD...) http://www.*****.pt/LG-Flatron-W2243S-PF-21-5-Monitor-Monitor-LCD/a275788?PID=21049

No que fiz respeito ao monitor que apontas, o da *****, é esquisito ele dizer fullhd e não uma entrada hdmi, e falar só em conexão vga, sei que não percebo assim tanto disto mas não entendo como conseguiras resoluções full hd por uma entrada vga, mas posso estar enganado.
quanto ao teu monitor, fica caro mas supostamente isto dá: http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=835
se compensa pela qualidade de imagem já não sei.
quanto ao som, Os conectores RCA vermelho e branco transmitem som estereofónico e com um adaptador, como sugeriram, resolvias esta questão
 
No que fiz respeito ao monitor que apontas, o da *****, é esquisito ele dizer fullhd e não uma entrada hdmi, e falar só em conexão vga, sei que não percebo assim tanto disto mas não entendo como conseguiras resoluções full hd por uma entrada vga, mas posso estar enganado.
quanto ao teu monitor, fica caro mas supostamente isto dá: http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=835
se compensa pela qualidade de imagem já não sei.
quanto ao som, Os conectores RCA vermelho e branco transmitem som estereofónico e com um adaptador, como sugeriram, resolvias esta questão

O VGA suporta resoluções até superiores ao hd... a Xbox360 pode ser ligada dessa forma por exemplo.

"A definição : é o número de pontos (pixel) que o ecrã pode afixar, este número de pontos é compreendido geralmente entre 640x480 (640 pontos em comprimento, 480 pontos em amplitude) e 2048x1536, mas resoluções superiores são tecnicamente possíveis."

fonte
 
Vocês acham que valeria a pena tentar vender este meu monitor para com o dinheiro que arranjasse mais algum comprar um monitor mais recente, que desse não só mas também para esta situação, da PS3?
 
Vocês acham que valeria a pena tentar vender este meu monitor para com o dinheiro que arranjasse mais algum comprar um monitor mais recente, que desse não só mas também para esta situação, da PS3?

valer a pena eu acho que vale, se é para mudar para melhor vale sempre a pena.
 
Neste momento não queria andar em despesas, principalmente em coisas de segunda instância, mas... Para ser sincero nem sei que fazer.
 
Cá em casa quando a esposa está jogar na 360 na Sala, só me resta pegar na PS3 e ir até ao escritório.

Eu por acaso tenho 2 soluções, tenho o monitor do meu pc que tem entrada HDMI (HDCP), DVI e VGA mas é de 24" e res nativa é 1920*1200, como na PS3 só o GT5P faz 1080p é q se joga bem, os outros a imagem fica esticada e perde qualidade.

tenho outro monitor de 17" um 940BW apenas com VGA e DVI. a minha solução aqui foi usar o cabo HDMI e um conversor que vem nas graficas recentes de HDMI > DVI. o Som tenho ligado via optical aos phones 5.1. Sendo um monitor de 1440*900, faz forçado 1080p, mas o AR fica estranho, entao uso apenas 720p que funca fixe. qualidade é bastante aceitavel, é um monitor salvo erro de 5ms e dá para jogar bem e o HDCP nem pia.
 
Pois. A mim chegava-me perfeitamente! Desde que nota-se diferença para os tradicionais televisores CRT "de cozinha"... O problema é que, e segundo o que li na net, o meu monitor nem sequer suporta essa tal funcionalidade, o HDCP. A minha gráfica trouxe de facto esse adaptador (não o tenho à frente mas se bem me recordo é DVI...) mas não tenho monitor para isto. O meu também é de 19'' e tem uma resolução de 1440x900, mas chegava os tais 720p/i (penso que "p" de progressivo seja melhor, mas... pronto).
 
Pois. A mim chegava-me perfeitamente! Desde que nota-se diferença para os tradicionais televisores CRT "de cozinha"... O problema é que, e segundo o que li na net, o meu monitor nem sequer suporta essa tal funcionalidade, o HDCP. A minha gráfica trouxe de facto esse adaptador (não o tenho à frente mas se bem me recordo é DVI...) mas não tenho monitor para isto. O meu também é de 19'' e tem uma resolução de 1440x900, mas chegava os tais 720p/i (penso que "p" de progressivo seja melhor, mas... pronto).

Então dá... na consola metes a flag apenas para 720p e usas o HDMI com o conversor para DVI. e voilá sempre vais ter mais qualidade e profundidade do que no CRT da cozinha :D

no entanto, (a meu ver não compensa), existe um adaptador o HD Fury, faz bypass ao HDCP (isto só importa para filmes) e virtualiza 1080p/720p em qq tipo de monitor.

mas a forma que eu fiz sai mais barata :D
 
Tens de me dizer bem como fizeste isso, e do que é preciso. Não queria gastar muito dinheiro neste tipo de soluções. Para isso, quase que compensaria vender o meu monitor e ao dinheiro juntar mais algum e comprar um monitor recente.
Mas manda-me uma PM com as coisas que se precisa e de como fizeste, se for possível.
Desde já obrigado! (:
 
Imagem:
Precisas de 1 cabo HDMI, e de um adaptador HDMI > DVI. (vê na caixa da grafica que deves ter 1 ou 2).

Som:
Se tiveres um amplificador com entrada optica, apenas necessitas do cabo optico.
Se tiveres um aplicador analogico (RCA), ligas o cabo AV e os RCA ao amplificador.

Se não tiveres um amplificador, mas tens colunas de PC Stereo, Ligas na mesma o cabo AV e de seguida tens de adquirir numa loja de electronica local AKA Chineses, um adaptador que receba 2 RCA e tenha saída = RCA das colunas.
Depois disso precisas de uma fêmea que junte as 2 bananas macho que estás a segurar... que adquires também na loja de electronica local Aka Chineses.
 
Back
Topo