Ligar ps3 ao monitor.

A sério? E então, resumindo (e desculpem ser tão chato), como é que tudo isto funciona? E onde posso comprar este cabo? Já andei na amazon e na *****, e não encontro nada...
Neste momento, e para terem uma ideia, queria ligar a consola ao monitor, sem que fosse preciso ter o pc ligado (não sei se é possível). O meu monitor tem apenas uma entrada VGA e a minha gráfica duas DVI (com uns adaptadores, que para ser sincero, nem sei quais são).
 
jpn.pt, o cabo podes comprar na *****, por exemplo, mas acho que o dspt deve te explicar isso. se precisares de ajuda avisa, não tenho esse cabo mas já li bastante topicos parecidos por isso já tenho umas luzes sobre como resolver isto.
 
O amigo dspt mostrou-me isto (igual ao dele) e diz que funciona. Eu gostaria de saber um pouco mais sobre isto. Resoluções, como é a imagem em 1440x900, basicamente, um feedback. E já agora, uma questão. Eu tenho as colunas ligadas ao PC, juntamente com uns headphones. Como faço para ter som da consola? É que, segundo o que sei, só tendo o PC ligado... Pode ser "noobice" minha, mas não estou mesmo a ver forma de ligar isto.
Cumps
 
O amigo dspt mostrou-me isto (igual ao dele) e diz que funciona. Eu gostaria de saber um pouco mais sobre isto. Resoluções, como é a imagem em 1440x900, basicamente, um feedback. E já agora, uma questão. Eu tenho as colunas ligadas ao PC, juntamente com uns headphones. Como faço para ter som da consola? É que, segundo o que sei, só tendo o PC ligado... Pode ser "noobice" minha, mas não estou mesmo a ver forma de ligar isto.
Cumps

quanto a resoluções e qualidade de imagem não sei te dizer, nunca vi ao vivo e muito menos em videos o pessoal a jogar, sempre andei curioso sobre isto mas desisti sempre de comprar este cabo por causa disso. talvez devas pedir ao dspt se te pode gravar um video.
quanto as colunas, coloca ai uma imagem delas e que tipo de entradas ela tem para saber se podes ligar os cabos da ps3 directos a elas ou se tem de se usar adaptadores.
 
eu tenho esse cabo e funciona perfeitamente, tenho jogado sempre pelo meu monitor. Jogo a 720p porque o meu monitor nao suporta mais.

A caixa vem com instruçoes e ajuda muito, depois se quiseres ajuda avisa
 
Última edição:
joãotomas1 que monitor tens?
e que eu tenho um monitor crt e não sei se o investimento valeria a pena visto que 30€ já dava para um jogo novo.
 
joaotomas1, fala por PM comigo! Desculpem a chatice, mas queria saber mesmo como é que isto funciona, mais que não seja para informação pessoal! Como ligaste a imagem em si? E o som, como fizeste? Tens som "equalizado" (equalizador nas colunas)?
Eu vou à Worten agora, ver mais ou menos se há lá alguma coisa e tentar saber também, com o cabo na mão, como é que aquilo funciona...
De qualquer forma, e se não for pedir muito, quem puder e não se importar, que me informe sobre esta situação.
Desde já obrigado a todos pela ajuda!
Cumps
 
joaotomas1, fala por PM comigo! Desculpem a chatice, mas queria saber mesmo como é que isto funciona, mais que não seja para informação pessoal! Como ligaste a imagem em si? E o som, como fizeste? Tens som "equalizado" (equalizador nas colunas)?
Eu vou à Worten agora, ver mais ou menos se há lá alguma coisa e tentar saber também, com o cabo na mão, como é que aquilo funciona...
De qualquer forma, e se não for pedir muito, quem puder e não se importar, que me informe sobre esta situação.
Desde já obrigado a todos pela ajuda!
Cumps

não digo que não possas ter sorte mas só vi destes cabos a venda online, no forum até tem um user a vender o dele.
quando a como ajustar a imagem e veres alguns resultados vai ao youtube e coloca cabo vga ps3, ou só cabo vga, e vais ver vários videos de pessoal a usar isto.
quanto ao som, depende muito do tipo de colunas que tiveres mas quanto a imagem em si ves muito pessoal a conseguir os 1080 no xmb, embora quando iniciam um jogo não sei se conseguem os 720.
Eu sei que quando experimente a minha ps3 ligada por hdmi a uma tv hd reay conseguia os 1080p no xmb, e quando iniciava o jogo aparecia na tv a dizer que passou para 720p, mas nunca vi nada disto nos videos que o pessoal tem no youtube
 
Hum, bem, encontrei o cabo na Worten à venda por €20. Ainda estive vai não vai para o trazer, mas depois desisti da ideia. Além disso, não estou a ver como consigo ter som. Tenho umas colunas normais, umas 2.0, ligadas directamente ao PC sem qualquer tipo de amplificação. Estive a pensar, e com o tal cabo acho que não ia conseguir ter som visto que depois só podia ligar os RCA's do cabo que supostamente comprava ao PC, e com o PC desligado ou sem nenhum tipo de comutador, não teria som na mesma. Talvez desista da ideia de ligar a consola aqui ao monitor. Não estou de todo a ver solução para o problema.
 
Hum, bem, encontrei o cabo na Worten à venda por €20. Ainda estive vai não vai para o trazer, mas depois desisti da ideia. Além disso, não estou a ver como consigo ter som. Tenho umas colunas normais, umas 2.0, ligadas directamente ao PC sem qualquer tipo de amplificação. Estive a pensar, e com o tal cabo acho que não ia conseguir ter som visto que depois só podia ligar os RCA's do cabo que supostamente comprava ao PC, e com o PC desligado ou sem nenhum tipo de comutador, não teria som na mesma. Talvez desista da ideia de ligar a consola aqui ao monitor. Não estou de todo a ver solução para o problema.

o preço estava bom, em que worten encontras-te o cabo?
é que assim posso ver se na minha residência posso mandar vir um.
 
Numa Worten normal! (Por cá ha duas lojas, mas penso que existem as "megastore" ou algo idêntico. Aqui são as duas "normais"... Não são lojas muito grandes.)
 
Back
Topo