Ligar PSP a Internet

Thunderh

Power Member
Tou com problemas a ligar a PSP a internet a partir de uma rede wi-fi a estrutura era a seguinte

Modem ----> Router (Ethernet e não Wireless) ----> Portatil ----> PSP

Como posso fazer isto?
Estou a tentar criar uma ligação mas nem isso consigo... preciso de algum tutorial de como fazer...

Alguem pode ajudar-me?
 
Se bem percebi tens um portatil com ligaçao wireless( integrada calculo). Acho que é possivel nao tenho bem a certeza mas deves ter que fazer qualquer coisa do tipo:
-activar a partilha de ligaçao a internet na placa wireless (para partilhar o acesso que tens na ethernet rj 45) e depois tens que configurar a psp manualmente com ip, mascara de sub rede e gateway predefinido ( o gateway tera que ser o ip que tens na placa wireless). Eu sei que parece um pouco confuso mas esta é a noçao basica. Algeum com + conhecimento em configuraçao de rede que dê uma ajuda,please.

se eu tiver tempo no fds vou tentar com o meu portatil e depois posto o resultado.
 
o teu portatil tem wireless, certo? Tens que activar a partilha de ligaçao a internet, logo a placa wireless fica com acesso a net por partilha da placa ethernet (rj45). Tens que configurar a placa wireless do pc manualmente em endereço ip poes por ex:192.168.100.3 em mascara de sub rede 255.255.255.0 e em gateway poes o IP da placa ethernet(rj45). Dpois na psp tentas fazer um scan ver se ela encontra a tua placa wireless.
 
Pois eu tambem devia ter dito para o que era mas e mesmo para online.. obrigado pelo link vou ver se consigo :P

PS: Pois não dá porque o meu router nao é wireless... :\
 
Última edição:
same here.... mas 1º de tudo, é possivel aceder á net pelo wireless do portatil?! ligado por sua vez ao modem ou a outro pc com a ligação directa?
 
o tutorial infelizmente não dá para todas as placas do mercado... quem me dera assim tinha ajudado imensa gente...

a reter:

as placas tem de ter um modo de ad-hoc e de AP (acess point)

pen's wi-fi n funcionam mto bem

para compatibilidade a 100% com PSP wi-fi, DS, PDA, etc ... comprem o wifi max ... ou o belo do router wireless...

a versão 2.5 trás um update importante para o wi-fi o WPA TKIP
 
Freeza disse:
mas nós nao temos o router wireless... aqui esta-se a falar de se ligar á neta travez do wireless do portatil que está numa rede

Se leres bem a thread do link q coloquei esta la bem explicito que é necessário um router OU uma placa wireless compativel.
 
mas se o portatil em questão nao estiver directamente ligado á web dá na mesma? ou seja, a minha questão é: tendo uma ligação normalissima na torre com a web partilhada, e o portatil ligado em rede, posso aceder a conecção do portatil pela psp?
 
Freeza disse:
mas se o portatil em questão nao estiver directamente ligado á web dá na mesma? ou seja, a minha questão é: tendo uma ligação normalissima na torre com a web partilhada, e o portatil ligado em rede, posso aceder a conecção do portatil pela psp?


E exatamente o meu problema .. tipo so troco ali o desktop por um router:

Internet ----> Router (Ethernet) ----> Portatil (com Wifi) ----> PSP

É isto que queria...
 
Para quem tem ...

Internet (cable modem/adsl/router sem fios) ---> pc (gateway AKA partilha) --> portatil (wi-fi) ---X n pode passar a net para a PSP visto que só pode existir um gateway neste segmento!

se for:

Internet (cable modem/adsl/router sem fios) ---> pc (gateway com AP) ---> acesso wi-fi tanto ao portatil como PSP

para quem quer...

Internet ----> Router (Ethernet) ----> Portatil (com Wifi) ----> PSP

é só ler a porra do tutorial está lá tudo explicado!

metam a versão 2.5 do firmware da PSP que conseguem ligar na boa a PSP ao portatil
 
Back
Topo