1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar router adsl a router wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Portuman, 7 de Agosto de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1145)

1. Portuman

Portuman Power Member

Boas, tenho neste momento netcabo com o modem ligado a um router wireless que me da para o meu pc por RJ45 e para o portatil (wireless)

Estou a mudar para Clix e o modem ADSL vai ficar noutra divisao da casa, agora a minha questão é a seguinte, é possivel ligar o modem ADSL ao router wireless que tenho agora para ele depois destribuir net para o PC e para o portatil??

Mais importante ainda, neste momento tenho as portas do emule, torrents, vpn redirecionados todos para o meu PC, será que posso direciona-las do modem ADSL para o router, e depois do router para o meu PC?

Obrigado ;)

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Sim, basta depois mudares para um modem ADSL ethernet e ligares ao router.

As configurações de portas,etc estão feitas no router mesmo?

Porque se for assim elas permanecem, a única coisa que terás que alterar no router é a configuração relativa ao modem.. isto se quiseres que seja o router a fazer a autenticação PPPOE, claro.

Cumps

3. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

Sim, basta que o modem adsl tenha tambem saida rj45 para ligares ao router, não há problema. Tens que ver apenas se o modem adsl esta a usar a mesma gama de ips que o teu modem cabo.

4. Portuman

Portuman Power Member

Thanks pelas dicas, vou experimentar ;)

Partilhar esta Página