Ligar Router D-Link G3170i a Speedtouch 516v

Tenho um speedtouch 516v e estou bastante satisfeito com ele, só que preciso de net noutras divisões da casa e por isso mesmo comprei um kit sapo wireless que continha um D-Link G3170i.
Desliguei o speedtouch e liguei o D-Link, só que a net ficou mais lenta, as paginas demoram mais tempo a abrir, por isso mesmo queria ligar outra vez o speedtouch e queria ligar o D-link só como ponto de acesso wireless, tentei fazer isso, escolhi a opção bridge no setup do D-link e liguei os dois a um switch SMC, só que não consegui aceder à net nem ao menu do speedtouch, como faço para poder usar o speedtouch como modem e o o D-Link como fornecedor de net via wireless.
 
Liga o ST516 ao PC e configura-o para fazer a autenticação PPPoE. Desliga o ST516 do PC.
Liga o D-Link ao PC, entra na pagina de config dele e desactiva apenas o servidor DHCP. Desliga o D-Link do PC.
Liga o ST516 e o D-Link ao Switch, e liga os PC's.

Assim a autenticação PPPoE e servidor DHCP ficam no ST516 e o D-Link fica a penas a servir de "switch" wireless.
 
O ST516 está como o utilizei antes de comprar o DLink, preciso na mesma de fazer essa autenticação PPoE?
A respeito do Dlink, devo deixá-lo em modo PPoE ou devo mudar para modo Bridge?
O cabo de telefone é ligado ao ST516?
 
Última edição:
eheh, chegou hoje o meu novo sapo, e trazia esse d-link.
eu trouxe de casa da minha mãe esse speedtouch 516v6, e estou também com as mesmas intenções.
quero ter o speedtouch no escritório, e o d-link na sala.
o problema é que tento ligar os 2 e não dá. só posso ter 1 ligado de cada vez.

por isso expliquem lá bem isso, e com detalhes como posso fazer isto.
é que eu não percebo nada de redes.

outra coisa, que cuidados devo ter com o wireless.
nunca tive, como devo ter isto seguro? que alterações devo fazer?
há por ai algum link fixe com isso, ou conseguem explicar-me isso com um resumozito.

obrigado
 
outra coisa, pode ser uma pergunta parva, mas dá para ter rede por wireless num desktop usando a PEN USB da sapo para apanhar o wireless da casa, em vez da rede sapo/tmn???
 
Back
Topo