1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar Router Modem a AP via Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Vaselina, 8 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 2178)

1. Vaselina

Vaselina Power Member

Boas pessoal.

Tenho um Belkin G+ MIMO MODEM ROUTER F5D9630-4 que me serve como Modem para ADSL e router para 3 PC's por cabo, mais 3 portateis wireless. Comprei um ASUS RT-N11 que supostamente ia servir como repetidor de sinal, mas não consigo fazer bridge wireless entre os 2.

Aqui fica o sketch:

Sera que ninguem me pode dizer como o fazer?

Cumprimentos

Última edição: 9 de Dezembro de 2008
  2. Vaselina

Vaselina Power Member

3. Frogkiller

Frogkiller Power Member

Por acaso tb ando com a mesma ideia de aumentar o sinal wireless em casa.

Do pouco conhecimento que tenho, parece que o router estar a utilizar não serve para fazer de repetidor.

Eu tb quando comecei a tentar melhor o sinal tb comprei um router wireless a pensar que dava para fazer de repetidor:'( e não deu.(ainda fui a tempo de delover o router :D)

Se tens a possibilidade de ligar por cabo os routeres ainda podes resolver a situção.

Colocado o router Belkin a gerir os IP da rede, mas para isso acho que deve desligar no router ASUS o DHCP server.

Se tiver de ser mesmo por Wireless a ligação deve utilizar o AP (acess point) que tenha função de Repetidor.

Cumprimentos
    Frogkiller

4. Vaselina

Vaselina Power Member

Ouvi falar num firmware que dá para meter em alguns routers que torna aquilo como um repetidor, o DD-WRT, baseado em Linux, mas acho q ainda não dá para este RT-N11. Mas este dá para meter como AP, o problema é que sempre que escolho essa opcção no router, depois perco a conectividade (fica limitada) e nao consigo configurar os IP's para o ligar ao router primário.

Quando escolho a opção "Acess Point" a modos que bloqueia, depois tenho de ir pelo botao do reset que está no router para o meter no modo inicial "Home Gateway". Tem estes modos todos "Home Gateway", "Router" e "Access Point".

Access Point não é a mesma coisa que repetidor de sinal?

5. Frogkiller

Frogkiller Power Member

Acho que AP no router deve ser uma "autorização" de acesso á rede wireless.

Tenho na ideia que para que a rede wireless funcioune com AP que seja repetidor temos de configurar router principal de modo a dar autorizar o acesso do Repetidor.

Acho que existe AP sem serem repetidores. Porque já li sobre AP que tinha de estar ligados por cabo de rede para poderem aumentar a distancia da rede wireless.

Já agora como pode ver o teu router esta na seccção de router na pagina da ASUS
    http://www.asus.com/products.aspx?l1=29&l2=172&l3=743

aqui fica os AP da ASUS que uma das funções e ser repetidor

http://www.asus.com/products.aspx?l1=29&l2=172&l3=744

Última edição: 11 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página