Ligar router tp link td w8968

SMOL25

Power Member
Boa noite!

Comprei o modem router tp link td w8968 e fui instala-lo. Contudo ele não consigo que ele se liga a linha adsl. Quando volto a ligar o modem que tinha da zyxel liga perfeitamente. Não sei que me estará a faltar. E precisava de ajuda pra resolver isto. Estou a liga-lo diretamente a tomada de tlf
 
tens que ter essas opções no router ;)

ve a print do meu :
semttulopl.jpg
 
Última edição:
o meu menu não é igual a esse mas la encontrei essas coisas. Contudo onde diz virtual circuit não encontrei nada e onde diz encapsulation encontrei mas tinha LLC e não conseguia mudar. O modem nem sequer dá sinal de vida. Podia ligar e estar sempre a cair mas nem tenta. já estou a desanimar com isto. não consigo por os prints que fiz
 
Última edição:
ate ai esta igual ao meu so falta o username e pass !!!! nao teras posto erradas ?? o mesmo erro cometi eu da primeira vez mas foi preciso so alterar esses dois pomntos e funcionou logo.
 
Por norma os TP-LINK têm um menu de configuração rápida e tudo fica configurado bem rapidamente, como podes ver pelo manual:

Código:
http://www.tp-link.com/Resources/document/TD-W8968_V1_User_Guide.pdf

Primeiro ecrã:

VPI = 0
VCI = 35

Segundo ecrã:

as12345@sapo (o teu username de acesso à internet)
xxxxxxxxxxxxxx (a tua password de acesso à internet)

Terceiro ecrã:

- Deixa ficar tudo como está na imagem da página 24 do manual que apresentei anteriormente.

Quarto ecrã:

- Confirma todos os dados. Verifica se:
- Connection Type: PPPoE
- PPPoE Username: as12345@sapo (o teu username de acesso à internet)
- PPPoE Password: xxxxxxxxxxxx (a tua password de acesso à internet)

Depois basta clicar em Save e aguardar que ele ligue. Aconselho a fazer a configuração com um cabo de rede ligado. Aconselho também a que verifiques se estás a ligar correctamente ou não o cabo na porta DSL na parte de trás do equipamento. Verifica também se o router está a sincronizar, ou seja, se está a receber sinal ADSL. Tens uma luz para isso apenas e ela tem que estar fixa. É a segunda luz, da esquerda para a direita. Não é a terceira, da internet, nem a quarta, do wireless. É a segunda. Há muita gente que confunde, e que diz que a luz da internet está a piscar e não tem internet. Ora, se a luz da internet está a piscar, isso indica que está a haver transferência de ficheiros. A DSL é uma das mais importantes, a meu ver.

Caso precises de mais ajuda, podes sempre ligar para a linha do apoio técnico do Sapo ADSL, que é o 16209. No entanto, ou apanhas alguém disposto a ajudar-te a configurar um equipamento próprio (que é o meu caso, por norma ajudo sempre tendo em conta que é bem fácil) ou então depois de verificarem que a linha está boa mandam-te para a linha de PC Medic, porque se trata de um equipamento próprio.
 
Última edição:
Por norma os TP-LINK têm um menu de configuração rápida e tudo fica configurado bem rapidamente, como podes ver pelo manual:

Código:
http://www.tp-link.com/Resources/document/TD-W8968_V1_User_Guide.pdf

Primeiro ecrã:

VPI = 0
VCI = 35

Segundo ecrã:

as12345@sapo (o teu username de acesso à internet)
xxxxxxxxxxxxxx (a tua password de acesso à internet)

Terceiro ecrã:

- Deixa ficar tudo como está na imagem da página 24 do manual que apresentei anteriormente.

Quarto ecrã:

- Confirma todos os dados. Verifica se:
- Connection Type: PPPoE
- PPPoE Username: as12345@sapo (o teu username de acesso à internet)
- PPPoE Password: xxxxxxxxxxxx (a tua password de acesso à internet)

Depois basta clicar em Save e aguardar que ele ligue. Aconselho a fazer a configuração com um cabo de rede ligado. Aconselho também a que verifiques se estás a ligar correctamente ou não o cabo na porta DSL na parte de trás do equipamento. Verifica também se o router está a sincronizar, ou seja, se está a receber sinal ADSL. Tens uma luz para isso apenas e ela tem que estar fixa. É a segunda luz, da esquerda para a direita. Não é a terceira, da internet, nem a quarta, do wireless. É a segunda. Há muita gente que confunde, e que diz que a luz da internet está a piscar e não tem internet. Ora, se a luz da internet está a piscar, isso indica que está a haver transferência de ficheiros. A DSL é uma das mais importantes, a meu ver.

Caso precises de mais ajuda, podes sempre ligar para a linha do apoio técnico do Sapo ADSL, que é o 16209. No entanto, ou apanhas alguém disposto a ajudar-te a configurar um equipamento próprio (que é o meu caso, por norma ajudo sempre tendo em conta que é bem fácil) ou então depois de verificarem que a linha está boa mandam-te para a linha de PC Medic, porque se trata de um equipamento próprio.

fIz como disseste mas nada. A luz não dá sinal de vida
 
Boas tardes! O modem estava com defeito. Fui a loja trocaram sem chatices pelo td w8961 liguei e configurei como estava acima e funcionou! Obrigado a todos pela ajuda!
 
Back
Topo