Ligar router wireless a disco rigido

malcriado

Power Member
Boas tardes,

Eu vou comprar em breve um router/modem wireless onde ligarei um disco rígido para efectuar downloads/uploads, mas queria que este disco ficasse a enviar/receber sem ter o computador ligado... Isso é possível mas nem todos os routers com modem suportam certo? E os discos rígidos? Tem que ser algum em especial? Agradecia que me esclarecessem.
 
A melhor maneira é pesquisares na NET... ou comprares um disco externo com ligação RJ45 que serve para qualquer router. por +/-130 tens um de 500Gb.

Tens este de 320Gb que arranjas na ***** por ex:
http://www.packardbell.co.uk/produc...+3500+320GB/productsheet-C051110001-1172.html

O meu router Asus WL-500G tem portas USB que dá para fazer isso com um disco externo USB, mas tens k alterar o certas opções no firmware ou meter la um custom firmware.

Google It HeHe =P

Cumpz
 
Boas, tens o router Wl 500g Premium da Asus que te faz isso, ligas um disco externo por USB e o próprio router trás uma apliacação para fazer o que queres. Permite-te continuar os downloads mesmo com o pc desligado, aliás é o próprio router que iria ficar a gerir os torrents. A opção do disco de rede/NAS não seria solução pois precisarias de ter o pc ligado na mesma para enviar para lá os dados.

Cumps
 
Isso tem que levar um disco externo que se ligue por USB, no entanto não sei se tem algum limite em termos de capacidade de disco que possa levar, mas sendo um router recente á partida deve aguentar "boas capacidades".

Cumps
 
Pois... Será que me podem recomendar outro que seja possível tal coisa mas com router/modem juntos?


PS: muito agradecido pelas respostas dadas até agora!
 
Boas...

Antes de mais, sorry pelo desenterro, mas a minha dúvida é semelhante...

No meu caso, eu tenho um Router US Robotics USR9108 e queria comprar um disco externo de 1Tb que pudesse ligar ao router para o poder pousar num sítio perto do router e conseguir aceder a ele através do portátil por wireless, e dos outros pc's cá de casa tmb.. ;) É possível? Basta um disco com ligação RJ45? Quais os melhores para isso?

Cumps
 
Back
Topo