1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar sistema de "sala" 5.1 a media center

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Death_Knight, 13 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1265)

1. Death_Knight

Death_Knight Power Member

Boas, eu vou comprar um media center, e também estava a pensar comprar um bom sistema de som home cinema 5.1.

Mas eu não queria comprar um sistema 5.1 de pc, gostava de saber se é possível ligar um sistema de sala normal ao media center, e se tal for possível, será preciso de algum adaptador específico e será que vou perder alguma parte da qualidade do 5.1 ao ligá-lo ao pc?

Cumprimentos

2. Death_Knight

3. _rm_

_rm_ Power Member

Amigo, depende muito do tipo de "sistema" de som que pensas comprar. Se for um conjunto completo com colunas e amplificador, o melher é garantires que tem entrada fibra óptica ou seja, "spdif", depois no media center basta que a tua motherboard ou placa de som tenha entrada "spdif" e ligas com um único cabo fibra óptica o media center às sistema 5.1, não perdes qualidade nenhuma e reproduzes qualquer sistema de som desde que seja descodificado pelo teu conjunto.

4. Death_Knight

Já agora... andei a googlar para ver as entradas spdif que referes e encontrei um tipo, mas a minha motherboard é esta:

Não vejo nenhuma dita entrada spdif mas supostamente ela diz "supports spdif out" não percebo é como, algum adaptador?

Eu de som não percebo nada xD

Cumprimentos

5. ecff

ecff Power Member

se diz isso em principio deve ter, e deve ser a partir de uma dessas saidas de audio, tens é de comprar um cabo assim
    uma ponta é a saida optica normal e a outra tambem é optica mas da pra ligar numa das saidas do teu pc!!
    espero que tenhas percebido, agora onde arranjares um cabo destes numaloja é que ja nao sei, este tava no ebay e tem la muitos mesmo e baratos basta procurares por "optical cable jack"

6. Death_Knight

Obrigado então já percebi :D

Cumprimentos

Partilhar esta Página