1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar software pela internet mas tendo bd noutro local

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Fil__, 23 de Outubro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 490)

1. Fil__

Fil__ Power Member

Tenho um software instalado no escritorio e pretendo configura-lo em minha casa mas tendo a base de dados no escritorio. E possivel fazer isto pela internet? Quais as configurações a fazer e a segurança? Thanks malta :x2:

2. miraportuga

miraportuga Power Member

A maneira de ligar a BD ao programa vai depender do programa em si. Quanto a Segurança, VPN 3DES-AES deve ser mais que suficiente

Cumps

3. Fil__

Fil__ Power Member

Podes ser um pouco mais especifico? E que eu de redes sou um noob, nao percebo quase nada. Podes dar mais umas luzes?

4. Mercy_pt

Mercy_pt Power Member

Ser possível fazer-se é. Mas há que considerar qual a base de dados usada e qual o "peso" dos dados transferidos. Isto porque poderá ficar demasiado lento para comportar a ligação remota. O que foi aconselhado como forma de segurança é o criar uma VPN (Rede Encriptada) entre casa e o escritório de forma a evita intercepção de dados e uso das ligações por terceiros, mas isto requer algum conhecimento para se fazer e obviamente acesso ao servidor de internet na empresa para criar a VPN (de preferencia). Há sempre a alternativa de um acesso remoto à empresa usando o computador de trabalho como se estivesse fisicamente lá.

Partilhar esta Página