1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar SPEEDTOUCH 546V6 ---> Router Wireless LINKSYS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jenr, 12 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1960)

  1. jenr

    jenr Power Member

    Existe alguma forma de ligar o modem ST546V6 (KIT CLIX) a um router linksys wireless??

    Alguem sabe se dá para fazer esta ligação? Vi aqui num forum a dizer que nao dava pra colocar em bridge, confirma-se?


    Se nao der, vou ter que comprar o HG510 através da loja do clix, e devolver este na *****.
     
  2. Eu fiz esta ligação com 516v6 e um linksys wireless e funciona perfeitamente, vê se serve!
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=333553
     
  3. jenr

    jenr Power Member

    Mas o meu Linksys é um router wireless e não um modem router wireless. A unica forma seria usar o modem como bridge e o router como autenticação. mas nao sei se é possivel fazer isto com este modem. Alguem que tenha clix, que me possa ajudar?
     
  4. Eu não sou a pessoa mais indicada para te elucidar, e o meu é realmente um modem - router - wireless...mas quando se faz a ligação que eu indiquei no meu "post" o modem deixa de "existir" (fica inativo!) e ele o Linksys portasse como se só fosse um router wireless, ou seja o que tu tens! Digo eu!
    Pois não indicas em lado nenhum o modelo do teu linksys e adivinhar é difícil!
    Também não me parece que recebas grande ajuda neste forum, sobre este tema eu tive de descobrir sozinho...mas pode ser que tenhas sorte!

    Mais, li algum tempo que na rede vodafone, espero ser correcta esta informação, que não se pode usar a porta "WAN" mas sim uma das portas (normalmente 4) "LAN" para ligar outro modem/router... Não me lembro o motivo apresentado para este facto!...
    Eu sei que não é a vodafone que tens mas sim Clix, no entanto continuo a sugerir que ligues o ST546V6 (este é um modem router-verdade!) à rede ADSL, depois por uma das 4 portas LAN (eu usava a primeira!) ligas à outra LAN (novamente usava a primeira!) do LINKSYS..e segues o que tenho no poste anterior...atenção aos IP's se são ou não coincidentes... também vais "perder" 2 portas LAN mas ficas com 6 disponíveis devem chegar!

    Se não for esta a informação que pretendes paciência, é o que sei e penso estar correcto!...Se esta informação for errada...então... toca a corrigir para não induzir mais ninguém em erro!
     
    Última edição: 13 de Outubro de 2008
  5. jenr

    jenr Power Member


    FUNCIONOU!!!

    Liguei a 1ª porta LAN do SPEEDTOUCH 546V6 à primeira porta LAN do router wireless LINKSYS e funcionou. A autenticação é feita unicamente no modem.


    Alguém tem alguma explicação técnica para isto?
     
  6. Amigo onde é que tinhas dúvidas que funcionava, eu tenho um identico a funcionar na perfeição, só variam os modelos dos router's mas as ligações são as mesmas!
    Não sei explicar porquê...mas funciona!...
    E digo-te mais, podes continuar a efectuar lições sucessivas do tipo:
    - Agora na segunda porta LAN do Linksys ligas um novo cabo que vais ligar a outro router que tenhas ou possas vir a ter...teóricamente estas ligações são infinitas (VOLTO A REPETIR - atenção aos IP's dos router's NUNCA podem coincidir!)!

    Boa sorte!


    PS: Esqueci-me de dizer que estou a usar um cabo "crossover" entre os dois router's, mas se conseguiste com um normal então esta informação não é relevante!.
     
    Última edição: 16 de Outubro de 2008
  7. jenr

    jenr Power Member


    Afinal isto não resulta, quando ligo outro computador ao mesmo tempo isto não funciona bem. Tens os computadores ligados as saidas do LAN do modem ou do router? Será que é por o cabo nao ser crossover? onde compro um cabo já feito crossover??
     
  8. O cabo compras em qualquer loja!
    Eu uso o cabo crossover para ligar a x-box, é o único que funciona (modelo antigo).
    PC só ligo por wireless e não tenho problemas!
    Vai aqui h**p://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=330 está muito mais completa esta ajuda!
     
    Última edição: 18 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página