Ligar subwoofer ao receiver

Clipx

Membro
Olá viva, tenho uma dúvida sobre ligar um subwoofer ao receiver. Alguém me pode ajudar por favor?
O receiver é um Denon 1611 e o sub um wharfedale sw150. A minha dúvida é, o receiver tem uma saida para o sub mas no sub tenho 2 entradas, esq e dir respetivamente. É necessário um cabo RCA em Y para fazer a separação para o sub ou basta um cabo RCA normal male to male e ligo a qualquer um dos dois conetores ( ou à esq ou à direita do sub?
Obrigado!
*não encontrei esta thread e lamento se está no sitio errado!
 
Olá viva, tenho uma dúvida sobre ligar um subwoofer ao receiver. Alguém me pode ajudar por favor?
O receiver é um Denon 1611 e o sub um wharfedale sw150. A minha dúvida é, o receiver tem uma saida para o sub mas no sub tenho 2 entradas, esq e dir respetivamente. É necessário um cabo RCA em Y para fazer a separação para o sub ou basta um cabo RCA normal male to male e ligo a qualquer um dos dois conetores ( ou à esq ou à direita do sub?
Obrigado!
*não encontrei esta thread e lamento se está no sitio errado!
Boas.
Tenho um subwoofer igual ao teu e apesar de poderes ligar a um só connector(penso see o esquerdo), eu liguei aos dois usando um splitter e ele parece dar melhores graves.
Mas experimenta,
Maf
 
Olá viva, tenho uma dúvida sobre ligar um subwoofer ao receiver. Alguém me pode ajudar por favor?
O receiver é um Denon 1611 e o sub um wharfedale sw150. A minha dúvida é, o receiver tem uma saida para o sub mas no sub tenho 2 entradas, esq e dir respetivamente. É necessário um cabo RCA em Y para fazer a separação para o sub ou basta um cabo RCA normal male to male e ligo a qualquer um dos dois conetores ( ou à esq ou à direita do sub?
Obrigado!
*não encontrei esta thread e lamento se está no sitio errado!


Ligas só no left.

É o que diz o manual.


E poes o crossover no maximo.
 
Boas.
Tenho um subwoofer igual ao teu e apesar de poderes ligar a um só connector(penso see o esquerdo), eu liguei aos dois usando um splitter e ele parece dar melhores graves.
Mas experimenta,
Maf
Obrigado, vou seguir o teu conselho que é também o que já estava a pensar. Já encomendei o cabo!
 
Ligas só no left.

É o que diz o manual.


E poes o crossover no maximo.
Obrigado! Entretentoo telefonei à ***** que foi onde comprei o meu sistema uns anos bons atrás e eles disseram que deveria ligar com splitter tal como o mafarreco indicou. Não duvido que a tua solução dê exatamente igual mas só quero comprar o cabo uma vez :)
 
Obrigado! Entretentoo telefonei à ***** que foi onde comprei o meu sistema uns anos bons atrás e eles disseram que deveria ligar com splitter tal como o mafarreco indicou. Não duvido que a tua solução dê exatamente igual mas só quero comprar o cabo uma vez :)
Está incorreto mas o dinheiro é teu.
 
a maior parte da malta que vende e trabalha em lojas não esta apta a dar informação, e não é só no mundo audio...
o sub nao trabalha em stereo, daí ligar so um (normalmente no left), e mesmo com dois subs nao é recomendável meter a trabalhar em stereo por varios factores...
 
Última edição:
a maior parte da malta que vende e trabalha em lojas não esta apta a dar informação, e não é só no mundo audio...
o sub nao trabalha em stereo, daí ligar so um, e mesmo com dois subs nao é recomendável meter a trabalhar em stereo por varios factores...
Sabes, tenho andado a pensar sobre este assunto...Pela construção do RCA ele só só tem capacidade para transmissão de um canal, ou seja não é stereo. Para transmitir left+rigth teria de ligar 2 RCA. Este cabo que comprei (em Y) deve fazer uma derivação e teóricamente deve dar o mesmo dos lois lados. Eventualmente posso optar por não ligar o canal da direita como o Illusion4u indicou. Espero não perder sinal assim. Mas quando tiver o material comigo experimento e digo qualquer coisa sobre o resultado.
A propósito da tal loja. Antes de comprar o meu sistema, andei a pesquisar (muito por aqui também) e foi aqui no Zwame que conheci a loja. Cheguei lá com ideia de comprar um receiver Yamaha e disseram-me que ia fazer uma grande asneira. Na altura pelo que entendi do pessoal eram muito mais entendidos que eu apesar de saber que tinham interesse em vender certas marcas. Ainda assim confiei e sinceramente até agora não tenho razões de queixa. Mas tens razão e foi por isso que vim procurar info aqui também.
 
Está incorreto mas o dinheiro é teu.
Olá,
estive a dar uma vista de olhos ao manual e não encontrei lá nada sobre a ligação do subwoofer. à exceção da localização de onde é feita. O que encontrei foi que ao só se ter uma coluna para o sistema back surrround que esta deve ser ligada no lado esquerdo. Isto nada tem a ver com o subwoofer, provavelmente fizeste confusão com isto. É a única indcação que vejo no manual (pág 29 ou 30).
O meu sistema atual é 5.0 e vou extendê-lo para 5.1 com o sub. O que indicas é para sistemas com 6.0 ou 6.1 que sim deve ser ligada ao canal da esquerda. Pelo menos foi assim que entendi (relativo ao surround back que nada tem a ver com o subwoofer).
 
Última edição:
Olá,
estive a dar uma vista de olhos ao manual e não encontrei lá nada sobre a ligação do subwoofer. à exceção da localização de onde é feita. O que encontrei foi que ao só se ter uma coluna para o sistema back surrround que esta deve ser ligada no lado esquerdo. Isto nada tem a ver com o subwoofer, provavelmente fizeste confusão com isto. É a única indcação que vejo no manual (pág 29 ou 30).
O meu sistema atual é 5.0 e vou extendê-lo para 5.1 com o sub. O que indicas é para sistemas com 6.0 ou 6.1 que sim deve ser ligada ao canal da esquerda. Pelo menos foi assim que entendi (relativo ao surround back que nada tem a ver com o subwoofer).

https://www.manualslib.com/manual/337962/Wharfedale-Pro-Diamond-9-0.html?page=2#manual
 
Obrigado pelo manual das colunas. Eu estava a pesquisar no manual do receiver mas aqui deu para tirar as dúvidas todas. Na pág 7, efetivamente diz para ligar como descreves e logo abaixo também diz que alternativamente se pode fazer um split do mono e ligar a ambos os canais sendo que neste caso o input level será ligeiramente maior. Eu como já comprei este cabo vou optar por esta ligação. Sabendo desta informação antes ia optar pela tua solução.
Estava à procura no sitio errado (receiver e não nas colunas), obrigado pela atenção!
Mandei vir o sub e o cabo da Inglaterra, no final da próxima semana já devo poder ligar tudo :)
 
Não ligues o esquerdo e o dreito simualtaneamente. Liga somente o RCA ao Left In do subwoofer para fazeres o passthrough, desta forma controlas os cortes através do receiver, no sub só tens que caibrar o gain e a phase.
aliás deve ser mesmo isso que o manual do denon e do sub dizem como ja foi sublinhado na thread.
 
Não ligues o esquerdo e o dreito simualtaneamente. Liga somente o RCA ao Left In do subwoofer para fazeres o passthrough, desta forma controlas os cortes através do receiver, no sub só tens que caibrar o gain e a phase.
aliás deve ser mesmo isso que o manual do denon e do sub dizem como ja foi sublinhado na thread.
Tudo bem, vou aceitar o teu conselho, quando fizer as ligações vou deixar o lado direito por ligar, espero não perder sinal por ter uma derivação solta.
Hoje já não compraria o cabo que comprei, agora vou tentar safar-me com ele. Obrigado pela ajuda!
 
Viva pessoal, espero que se encontrem todos bem.

Tenho lido tanta coisa e em tanto lado que casa vez fico mais confuso..

$_59.JPG

Qual a maneira correta de ligar este subwoofer ao Receiver?

E já agora como devo deixar o volume e crossover? Máximo para o receiver fazer a gestão certo?
Em Relação ao selector inferior, auto correto?

Eu adquiri um cabo mono, e estava a pensar ligar à entrada mono..

Desde já obrigado a todos
 
Viva pessoal, espero que se encontrem todos bem.

Tenho lido tanta coisa e em tanto lado que casa vez fico mais confuso..

$_59.JPG

Qual a maneira correta de ligar este subwoofer ao Receiver?

E já agora como devo deixar o volume e crossover? Máximo para o receiver fazer a gestão certo?
Em Relação ao selector inferior, auto correto?

Eu adquiri um cabo mono, e estava a pensar ligar à entrada mono..

Desde já obrigado a todos

E está certo ligas o cabo do receiver no mono.

Começa por por o volume no 0 depois ajustas a gosto.

E o crossover nos 150.
 
Back
Topo