1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar teclado+rato a iBook (e por mais memoria)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por getysburger, 18 de Novembro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1732)

  1. getysburger

    getysburger Power Member

    Boas, um colega meu comprou um iBook G4 1,33 de 12", e ele em casa vai ligar o iBook a um monitor externo, so que ele não se dá bem em usar o teclado do iBook quando esta a usar o monitor externo devido ao monitor do portatil tapar um bocado do monitor externo.

    Dá pra ligar um teclado e um rato por usb ao iBook? Estando a trabalhar nele, com o iBook fechado?
    Eu imagino que sim, mas não quero estar a dar info errda...

    Comprimentos

    ps. so mais um pergunta, para ele acrescentar mais ram, pode comprar e fazer isso em casa ou perde a garantia por fazer isso? Ele não comprou logo ram, mas esta a pensar faze lo brevemente.
     
    Última edição: 18 de Novembro de 2005
  2. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Se tiver portas usb suficientes não vejo porque não...hoje em dia já há muitos teclados e ratos com ligação usb.
    Senão tiver muitas portas usb(não sou conhecedor dos iBook) basta comprar um hub usb (1.1 a 9,99 na FNAC ou 2.0 a 15€). Quanto ao fechar o ecrã do iBook não tenho a certeza :confused: ....é caso de experimentar...não perde nada...mas tambem não perde nada deixar um bocado aberto ou perde??...Quanto a memória (shiii k confusão de post :p) creio que não perde a garantia...mas se no Pc é assim... ex:

    Quote (Dropix):"desde o momento em que tens uma avaria e tenhas aberto a caixa ele tem de te dara garnatia na mesma. só nao te dao garantia se o problema foi causado por alguma peça que tenha sido colocada por ti.

    se puseste a placa TV e se agora tiveres um problema no processador (por exemplo) eles tem que te dar garantia e darte um novo, ja que em principio o problema nao foi causado pela tua placa TV."

    Creio que se passa o mesmo com os portateis..mas é melhor perguntares a alguem que saiba disso .....
     
  3. [N]

    [N] Power Member

    há um programa (sleepless) k dá para fazer isso. trabalhas com ele fechado. mas informa-te sobre o programa e o seu funcionamento para os ibooks
     
  4. ctr

    ctr Power Member

    Existem adaptadores para macs para usar teclado+rato, caso n se use usb.

    Cmps.
     
  5. getysburger

    getysburger Power Member

    Sabem se um teclado e um rato "normais" funcionam?
    Ou tem que ser mesmo um teclado da apple?

    Existe algum adaptador para ligar um teclado ps/2 a uma porta usb?
     
  6. Freeza

    Freeza Power Member

    o que é um rato anormal?

    vês na caixa do rato se ele funciona com o macOS e sim.. claro que ha adaptadores. tenho uns 3 ou 4 aqui em casa a apanhar pó.
     
  7. Encarnado

    Encarnado [email protected] Member

    Todos os ratos/teclados USB são suportados pelo X, o que pode acontecer é aquelas teclas de atalho/botoes extra não funcionarem.

    Se ligares o ibook com o monitor externo e o rato/teclado ligados ao ibook, depois do boot podes fechar a tampa. Se entrar em sleep, basta mexer no rato/teclado que ele acorda.
     
  8. NeoDev|L

    NeoDev|L Power Member

    diz ao teu amigo para NAO FECHAR a tampa!

    pelo menos no meu PB mm c teclado, rato e monitor ligado sem o tal patch ele entra em sleep na mm c a tampa totalmente fechada.

    Mas a razao para n se fechar a tampa é q o teclado é um dos grandes dissipadores de calor do portatil, por isso trabalhar c ele, c a tampa totalmente fechada n é a melhor das ideias. diz ao teu amigo para ou nao fechar a tampa toda ou para por o portatil de lado de maneira a n tar a frente do monitor.

    ja usei uns 4 ratos no portatil e 3 teclados, uns apple outros "normais" e tudo funciona. senao me engano a tecla da "maça" é a tecla do "windows".
     
  9. bsod

    bsod Power Member

    existem sim adaptadores de ps/2 pa usb... vi isso algures enquanto pesquisava sobre o mini... agr n me lembro do site, mas sei que o preço era jeitosito... (n era em portugal :()
     

Partilhar esta Página