1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar Thompson Speedtouch 580 a computador com o vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ApolloPT, 16 de Abril de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 2339)

1. ApolloPT

ApolloPT Power Member

Olá pessoal,

Tenho um router speedtouch 580 que trás uma porta dsl e permite wireless já com uns anitos ligado a um pc com o XP através de um rj45 e gostava de adicionar um com o VISTA com o norton e a sua firewall, já tentei ligar o VISTA com o dispositivo usb (tentei instalar os drivers e programa que veio com o dispositivo mas foi em vão encravavam numa parte da instalação tanto com o cd que veio com o dispositivo e com o router como com o programa que eu saquei supostamente mais recente mas dava no mesmo) que veio juntamente com o router e com a placa que veio com o pc e nada :(
    Já adicionei o MAC adress do dispositivo que veio com o router meti tudo certinho com a palavra passe e quando tento entrar com o pc na rede diz que não dá embora o router o detecte mal eu clico para me ligar à rede com a palavra passe na parte do "autenticar"! Já tentei dezenas de vezes até ao ponto de trocar de palavra passe ou até tentar ligar o vista à rede introduzindo tudo manualmente (palavra passe e modo de encriptação de segurança) e deu no mesmo!

P.S. Ainda não testei retirar a palavra passe e deixar a restringir o acesso só com o mac adress!
    Alguém me pode ajudar estou a 0's com este problema :005:?!

(caso não percebam alguma parte do que eu disse metam a pergunta que eu respondo)

Aguardo resposta,
    Fábio

Última edição: 16 de Abril de 2008
  2. bustelo

bustelo Power Member

Viva!

Em primeiro lugar, no teu portátil, com o vista, consegues "ver" a tua rede sem fios?

O teu portátil não tem placa interna de wireless? Se tiver não precisas de utilizar a pen wireless fornecida com o modem. Mesmo assim se a tentares instalar os drivers o programa encrava a meio, procura os drivers para o VISTA dessa PEN wireless. Esquece o programa. O utilitário do windows faz o mesmo.

Se o problema está em tu meteres a pass da encriptação e o computador anda lá à volta a tentar adquirir IP e não consegue pode ser incompabilidade com a tua placa. Neste caso penso que não estás a utilizar a PEN, pois essa devia ser compativel.

Já me aconteceu uma cena semelhante com esse modem e não conseguia ligar em WPA só em WEP.

Devias tirar os MAC Filters e encriptções da rede para testar. Tudo que seja barreira eliminas (só pra testes, claro). Se funcionar, é o problema com compatibilidades das encriptações ou mesmo dos dispositivos.

Tenho uma rede wireless com encriptação WPA2 e um PC não consegue ligar. No entanto liga noutro router com a mesma encriptação. Algumas marcas são esquisitas umas com outras.

Espero ter ajudado.
    Cumprimentos

Ah, esqueci-me. Quando tive um problema semelhante com esse modem fiz upgrade do firmware e funcionou! Pode ser que tenhas a mesma sorte.
    O Firmware que utilizei está nesta página: http://speedtouch580.no.sapo.pt/
    Segue as instruções.
    Cumps

Última edição: 17 de Abril de 2008
  3. ApolloPT

ApolloPT Power Member

Antes de mais obrigado bustelo,

Eu consigo usar a pen pois o vista conseguiu instalar e não deu incompatibilidades, pois, consigo ver a rede tanto com a pen como com a placa que o pc trouxe.

Pois eu ainda andei a mexer na parte das encripatações mas não cheguei a mudar da WPA para a WEP!

Vou testar primeiro sem barreiras para ver se consigo aceder caso consiga vou tentar mudar o WPA para WEP caso não funcione vou fazer a actualização de firmware embora nunca o tenha feito num router e para ser sincero nem me lembrei dessa parte :D

Quando testar eu deixo aqui o resultado para quem tiver o mesmo problema o poder resolver sem criar tópico ;)

Última edição: 17 de Abril de 2008
  4. ApolloPT

ApolloPT Power Member

Com o WPA não conseguia tentei com o WPE problema resolvido :D

Mais uma vez obrigado bustelo e aqui fica para quem tiver o mesmo problema ;)

5. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Desculpem lá estar a desenterrar isto mas como é que se muda a segurança deste modem, é que o meu tem WPA-blablabla e eu quero WEP porque acho que um portátil que tenho aqui não é compatível

Partilhar esta Página