1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ligar TI-84 Plus ao pc .

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por MSSF, 8 de Junho de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 10712)

1. Olá a todos! Bem, eu tenho um problema com a minha calculadora gráfica TI-84 Plus. Ligo-a ao pc mas não consigo fazer nada com ela. Já instalei o programa que vem no cd de instalação, mas cada vez que o abro dá erro e quando ligo a calculadora ao pc nem aparece o símbolo de remover o hardware. Se alguém souber como posso ligar a calculadora ao pc, para poder passar para lá umas coisas, agradecia que respondessem sff.

2. dr_kaufman

dr_kaufman Power Member

Boas, presumo que vás ter exame proximamente como eu :P

Bem, experimenta assim, o programa que deves instalar que está no CD é o ti connect, e vai have uma altura em que te pede a linguagem.

TENS QUE POR EM INGLÊS em Português n dá.

Depois de instalado, liga a maquina por usb ao pc e ele instala as drivers.

Depois já deve funcionar.

Se ainda assim n der vai dizendo que tento ajudar!

3. Muito Obrigado pela ajuda ;)
    Sim, os exames estão à porta e, como o bom português, resolvi deixar isto para as últimas...
    Agora já tenho o programa a funcionar, resta-me aprender a trabalhar com ele.
    Vou andar de volta do manual, a ver se consigo fazer o que quero, pasar tabelas e coisas assim.
    Já agora, consegues dizer-me que tipo de formato de ficheiros a calculadora suporta?
    Thanks!

4. dr_kaufman

dr_kaufman Power Member

Boas, se é texto que queres passar para a maquina aconselho a instalares tb o programa notefolio_creator que tb está no CD.

Tem duas partes uma é o instalador para instalares no computador e tb lá deve estar uma aplicação que é para pores na maquina que deve ter a extensão de .8xp ou algo parecido.

Copias essa aplicação para o computador e depois botão direito do rato "Send to TI device"

Depois é só abrires o programa no computador escreveres e tem lá um botão para enviares.

Tabelas já um bocado mais complicado mas se organizares bem o texto consegues consultar à mesma.

N sei que exames vais fazer mas podes procurar programas na net que às vezes são úteis, costumo vir a este site http://www.ticalc.org/ se fores fazer o de matemática tem lá uns do triangulo de pascal, se fores fazer o de fisico quimica está lá um que até foi um user do forum que fez com uma tabela de Iôes!

È uma questão de procurares.

Vou voltar para os números que ainda me falta muito :D

Bom estudo!

5. Krypter

Krypter Power Member

Boas. Ha uma maneira de instalar o software em portugues. Primeiro desinstalem o software qe ja tem. Depois é assim:

1. Painel de Controlo
    2. Relogio, Idioma e Região
    3. Alterar o formato dos números, datas e horas
    4. Na caixa "Opções regionais" seleccionar "Inglês (Estados Unidos)" como idioma preferido e escolher "Aplicar".
    5. Instalar o TI-Connect em Português
    6. Voltar à selecção de idioma e seleccionar o idioma "Português (Portugal)" e clique "OK".
    7. Fechar a janela do painel de controlo.

E pronto, temos o software em pt. Boa sorte para exame. Esperemos qe seja facil.

6. Muito Obrigado pela tua preciosa ajuda, graças a ela já consegui o que queria.
    Boa sorte também para o teu exame, espero que corra bem!
    + uma vez, muito Obrigado e bom estudo para ti também :D

Última edição: 8 de Junho de 2009
  7. Muito obrigado pela dica, agora já tá em port. :)
    Pois, esperemos que sim, vou continuar de volta disto...
    Thanks!

8. Bem pessoal, eu nao tenhu esse problema, mas infelizmente com arrumadelas cá em casa achu que perdi o CD das drivers...

Alguem sabe onde posso arranjar isso!??!?

Obrigado

9. Rhomer

Rhomer Power Member

10. filipedbc

filipedbc What is folding?

No meu caso, tive de arranjar as drivers para 64bits devido ao meu SO. Verifica se não é esse o teu problema. Eles têm os drivers no site oficial da Texas

11. Olá!

Estou com dificuldades em ligar a minha máquina - TI-84 Plus - ao PC.
    Não tenho CD e o cabo que uso não venho com a máquina.
    Será das drives?

Desde já obrigada pela ajuda!

Partilhar esta Página