1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar TV a Home Cinema

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por jorgespinto, 30 de Setembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1880)

1. Boas

Tenho um conjunto cinema em casa e gostaria que o som que sai da televisão desse no Home Cinema.

Gostaria de saber se isto é possível e como fazer.

Cumps

2. decapitado

decapitado Power Member

Desculpa a sinceridade mas isso é daquelas coisas ke basta consultar o manual de instruções.

3. Boas

Manual de quê?? Da TV ou do home cinema??

O meu problema é como tiro da TV uma vez que no Home sei onde ligar.

4. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Bom dia.

Sim, dá.

Basta para isso usares um cabo... Agora o tipo de cabo depende das saídas da TV e das entradas do home video.

O mais normal é usar um cabo scart -> rca. Scart na TV, rca nas entradas de som do home video.
    Se a TV tiver saidas de som por RCA, usa RCA -> RCA.
    Se o home video tiver entrada scart, usa scart -> scart.

Agora como disseram acima convem ler o manual (tanto da TV como do home cinema) para tentares perceber o tipo de ligações que tens disponivel.

5. Boas

Na TV tenho dois scarts (AV1 e AV2) Nas lateral tenho dois RCA de audio e um de video. Já experimentei ligar aqui e não funcionou.

6. Balthar

Balthar Power Member

Se a tv não tem saida rca, e uma vez que mencionas que apenas tem na lateral logo devem ser entradas, arranjas um adaptador scart para svideo+rca e em principio ficas com o problema resolvido.

Partilhar esta Página