Ligar TV a Homecinema e Box

Boa tarde.

Peço o favor de me ajudarem na seguinte questão, dado que os tópicos semelhantes na secção “Homecinema” não me dão a resposta pretendida.

Tenho o serviço da NOWO através de uma set top box ADB, que envia o sinal para uma TV LCD Toshiba através de cabo HDMI.

Pretendo ligar a este sistema o meu velhinho Home Cinema LG, para poder ter o som dos canais de TV (ainda que apenas stereo) no HC.

Já tentei ligar a TV ao HC através de um adaptador SCART/RCA (amarelo/branco/vermelho) e com comutador IN/OUT, numa porta SCART da TV que parece (?) que tem função IN/OUT, mas sem sucesso.
ijw47KE.jpg


Quanto mudo o comutador para out, o som nas colunas do HC é um shhhh…

Estive para comprar um cabo jack 3.5mm<>RCA (branco/vermelho), no entanto deste modo teria de ligar sempre o HC para ter som, o que não é o pretendido (mas talvez seja a única solução?)

Como devo proceder?
Desde já, o meu agradecimento no esclarecimento desta dúvida.

Ficam algumas imagens das ligações disponíveis:
Box
gR69L7e.png


Home cinema
1lKKleA.png


TV traseira
jqhfuL4.png


TV painel lateral
OFQWQvS.png
 
Ainda que o meu home cinema antigo tivesse HDMI, foi mesmo com um cabo 3,5-RCA que eu tive de fazer para ter som pelo HC quando fiz upgrade do televisor. A única diferença é que o televisor conseguia distinguir se o HC estava ligado ou não, por via da porta HDMI, portanto eu tinha sempre som pois o mesmo só passava para o HC se este estivesse ligado.
No teu caso só estou a ver mesmo esta solução, pois não sei se o televisor conseguirá enviar sinal pelo cabo SCART quando está a receber os dados via HDMI.
 
Boa tarde.

Peço o favor de me ajudarem na seguinte questão, dado que os tópicos semelhantes na secção “Homecinema” não me dão a resposta pretendida.

Tenho o serviço da NOWO através de uma set top box ADB, que envia o sinal para uma TV LCD Toshiba através de cabo HDMI.

Pretendo ligar a este sistema o meu velhinho Home Cinema LG, para poder ter o som dos canais de TV (ainda que apenas stereo) no HC.

Já tentei ligar a TV ao HC através de um adaptador SCART/RCA (amarelo/branco/vermelho) e com comutador IN/OUT, numa porta SCART da TV que parece (?) que tem função IN/OUT, mas sem sucesso.
ijw47KE.jpg


Quanto mudo o comutador para out, o som nas colunas do HC é um shhhh…

Estive para comprar um cabo jack 3.5mm<>RCA (branco/vermelho), no entanto deste modo teria de ligar sempre o HC para ter som, o que não é o pretendido (mas talvez seja a única solução?)

Como devo proceder?
Desde já, o meu agradecimento no esclarecimento desta dúvida.

Ficam algumas imagens das ligações disponíveis:
Box
gR69L7e.png


Home cinema
1lKKleA.png


TV traseira
jqhfuL4.png


TV painel lateral
OFQWQvS.png


Usas uma coisa destas

https://www.ebay.co.uk/itm/Digital-...c:g:lW4AAOSwCcZZ7ap0:rk:3:pf:1&frcectupt=true

Cabo spidif - adaptador - entrada do HC
 
Ainda que o meu home cinema antigo tivesse HDMI, foi mesmo com um cabo 3,5-RCA que eu tive de fazer para ter som pelo HC quando fiz upgrade do televisor. A única diferença é que o televisor conseguia distinguir se o HC estava ligado ou não, por via da porta HDMI, portanto eu tinha sempre som pois o mesmo só passava para o HC se este estivesse ligado.
No teu caso só estou a ver mesmo esta solução, pois não sei se o televisor conseguirá enviar sinal pelo cabo SCART quando está a receber os dados via HDMI.

Agradeço a partilha da tua experiência.

No meu caso essa função de detecção do HC ligado/desligado não se aplicará mas, à partida, esta será a solução mais económica…

Curiosamente, quando tinha a box Kaon da então Cabovisão, estava tudo ligado por SCART e com este adaptador SCART/RCA conseguia o pretendido, bastando para tal inverter o sentido consoante quisesse som com ou sem HC.

Cumprimentos.
 
Toma atenção ao modelo que compras, comprei um barato no OLX e não sei se foi por isso o Sub do meu HC queimou 2 vezes... pode não ter nada a ver mas acho que foi muita coincidência.

cumps
 
Toma atenção ao modelo que compras, comprei um barato no OLX e não sei se foi por isso o Sub do meu HC queimou 2 vezes... pode não ter nada a ver mas acho que foi muita coincidência.

cumps

Sim, tens razão no que dizes. Por vezes estes artigos não são de grande qualidade... O problema é que não consegui encontrar (para já, na net) loja física aqui da zona que tenha este artigo, mesmo sendo mais caro...
 
Back
Topo