1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar TV a Homecinema e Box

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por c_rodrigues, 6 de Novembro de 2018. (Respostas: 10; Visualizações: 250)

1. Boa tarde.

Peço o favor de me ajudarem na seguinte questão, dado que os tópicos semelhantes na secção “Homecinema” não me dão a resposta pretendida.

Tenho o serviço da NOWO através de uma set top box ADB, que envia o sinal para uma TV LCD Toshiba através de cabo HDMI.

Pretendo ligar a este sistema o meu velhinho Home Cinema LG, para poder ter o som dos canais de TV (ainda que apenas stereo) no HC.

Já tentei ligar a TV ao HC através de um adaptador SCART/RCA (amarelo/branco/vermelho) e com comutador IN/OUT, numa porta SCART da TV que parece (?) que tem função IN/OUT, mas sem sucesso.

Quanto mudo o comutador para out, o som nas colunas do HC é um shhhh…

Estive para comprar um cabo jack 3.5mm<>RCA (branco/vermelho), no entanto deste modo teria de ligar sempre o HC para ter som, o que não é o pretendido (mas talvez seja a única solução?)

Como devo proceder?
    Desde já, o meu agradecimento no esclarecimento desta dúvida.

Ficam algumas imagens das ligações disponíveis:
    Box

Home cinema

TV traseira

TV painel lateral

2. Citizen_edge

Citizen_edge Power Member

Ainda que o meu home cinema antigo tivesse HDMI, foi mesmo com um cabo 3,5-RCA que eu tive de fazer para ter som pelo HC quando fiz upgrade do televisor. A única diferença é que o televisor conseguia distinguir se o HC estava ligado ou não, por via da porta HDMI, portanto eu tinha sempre som pois o mesmo só passava para o HC se este estivesse ligado.
    No teu caso só estou a ver mesmo esta solução, pois não sei se o televisor conseguirá enviar sinal pelo cabo SCART quando está a receber os dados via HDMI.

3. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Usas uma coisa destas

https://www.ebay.co.uk/itm/Digital-...c:g:lW4AAOSwCcZZ7ap0:rk:3:pf:1&frcectupt=true

Cabo spidif - adaptador - entrada do HC

4. Agradeço a partilha da tua experiência.

No meu caso essa função de detecção do HC ligado/desligado não se aplicará mas, à partida, esta será a solução mais económica…

Curiosamente, quando tinha a box Kaon da então Cabovisão, estava tudo ligado por SCART e com este adaptador SCART/RCA conseguia o pretendido, bastando para tal inverter o sentido consoante quisesse som com ou sem HC.

Cumprimentos.

5. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Sim, terá energia suficiente.

6. Ok. Obrigado.
    Vou adquirir um aparelho destes.

7. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Toma atenção ao modelo que compras, comprei um barato no OLX e não sei se foi por isso o Sub do meu HC queimou 2 vezes... pode não ter nada a ver mas acho que foi muita coincidência.

cumps

8. Sim, tens razão no que dizes. Por vezes estes artigos não são de grande qualidade... O problema é que não consegui encontrar (para já, na net) loja física aqui da zona que tenha este artigo, mesmo sendo mais caro...

9. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Isto não serve para subwoofer de forma alguma.

10. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Humm?

Partilhar esta Página