Dúvida Ligar tv ao pc

Boa tarde, recentemente pensei em dar-me como prenda de natal uma tv que serviria para os 2 propósitos (tv e monitor para pc). Tive uns dias à procura de algo que não fugisse muito do que quero gastar e encontrei ESTA. Agora a minha dúvida recai sobre o que preciso ter para ligar a tv a fazer de monitor. O pc tem entrada VGA e DVI-D.

De alertar que não percebo patavina disto, portanto caso precise de algo "complicado" de arranjar poderiam fornecer links?

Obrigado.
 
uma vez que a tv tem hdmi, só precisas de comprar um adaptador DVI-D to HDMI e um cabo HDMI e ligar a tv ao pc e feito...

ou seja um adaptador como está na imagem...
image-2E57_58406AC2.jpg
 
a única coisa nas ligações DVI é que não levam som, ou seja, além do cabo de imagem(dvi»hdmi) tem de ter um cabo para o output do som, isto se quiser o som a sair da TV
 
levam som sim senhora, antigamente é que não, só algumas ATI é que com um adaptador próprio é que davam, as placas gráficas nos últimos anos já tem isso resolvido...

mas seja como for, se ele tiver um sistema de som, usa só a tv mesmo como monitor para o pc...
 
Última edição:
levam som sim senhora, antigamente é que não, só algumas ATI é que com um adaptador próprio é que davam, as placas gráficas nos últimos anos já tem isso resolvido...

mas seja como for, se ele tiver um sistema de som, usa só a tv mesmo como monitor para o pc...



as saídas DVI NÃO levam áudio!!!

nenhuma!!!


nem antes nem agora!
o protocolo do DVI, (dos vários) só leva vídeo, dai o surgimento do HDMI, que leva áudio e vídeo.

é só pesquisar em qualquer lado, inclusive aqui no fórum.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Digital_Visual_Interface

https://en.wikipedia.org/wiki/Digital_Visual_Interface
 
isso está mais que testado e comprovado o que eu disse, e tenho uma tv a funcionar com um pc ligado por dvi e converter para hdmi e tem som...

link's da wiki também eu sei ir ver, se não sabes não inventes...
 
isso está mais que testado e comprovado o que eu disse, e tenho uma tv a funcionar com um pc ligado por dvi e converter para hdmi e tem som...

link's da wiki também eu sei ir ver, se não sabes não inventes...


lol, eu não invento!!
ajudo no que sei e por norma vou pesquisar antes de responder.
depois de teres respondido a dizer que antigamente é que era assim, vou pesquisar, não fosse ter saído alguma coisa que eu desconhecia!

mas continuo a ter razão!

na pior das hipoteses, existem algumas placas gráficas (nem sequer é fabricantes) que lhe foi embutido o sinal audio na saida DVI, para se colocar um adaptador HDMI. mas são estes os únicos casos.

mas há garantidamente ai mais pessoal que te certifica isto.

de qualquer das formas, basta pesquisar por:
dvi leva audio
ou
dvi transports audio

e tens toneladas de respostas e justificações, todas iguais à minha, mas lá esta, é só pessoal a inventar...

:-D
 
https://en.wikipedia.org/wiki/Digital_Visual_Interface

a vermelho, existe adaptadores DVI-D para HDMI como o da foto que passam audio e video...


DVI and HDMI compatibility

HDMI is a newer digital audio/video interface developed and promoted by the consumer electronics industry. DVI and HDMI have the same electrical specifications for their TMDS and VESA/DDC links. However HDMI and DVI differ in several key ways.

  • HDMI lacks VGA compatibility and does not include analog signals.
  • DVI is limited to the RGB color model while HDMI also supports YCbCr 4:4:4 and YCbCr 4:2:2 color spaces which are generally not used for computer graphics.
  • In addition to digital video, HDMI supports the transport of packets used for digital audio.
  • HDMI sources differentiate between legacy DVI displays and HDMI-capable displays by reading the display's EDID block.
To promote interoperability between DVI-D and HDMI devices, HDMI source components and displays support DVI-D signalling. For example, an HDMI display can be driven by a DVI-D source because HDMI and DVI-D both define an overlapping minimum set of supported resolutions and frame buffer formats.

"Some DVI-D sources use non-standard extensions to output HDMI signals including audio (e.g. ATI 3000-series and NVIDIA GTX 200-series).[9] Some multimedia displays use a DVI to HDMI adapter to input the HDMI signal with audio. Exact capabilities vary by video card specifications."

In the reverse scenario, a DVI display that lacks optional support for HDCP might be unable to display protected content even though it is otherwise compatible with the HDMI source. Features specific to HDMI such as remote control, audio transport, xvYCC and deep color are not usable in devices that support only DVI signals. HDCP compatibility between source and destination devices is subject to manufacturer specifications for each device.
 
Portanto pelo que estão a dizer não poderei simplesmente ligar uns phones/colunas ao pc/tv? Não consigo perceber.. :s
Estive também a ver o que era preciso, adaptador e cabo poderiam ser estes?
 
podes sim tens de como te disse comprar um adaptador como o da foto que te mostrei atrás de dvi para hdmi e um cabo hdmi, e depois nas definições do pc mudas a saída de audio da placa de som para a tv...

no entanto se tiveres um sistema som, podes usar a tv somente como monitor e ligar por lá uns phones para ouvir o que te apetecer...

e já agora os link's que estás a meter não funcionam, tenta meter a referencia das coisas é mais fácil...

e que pc tens? a sua configuração, e a gráfica que tens...
 
https://en.wikipedia.org/wiki/Digital_Visual_Interface

a vermelho, existe adaptadores DVI-D para HDMI como o da foto que passam audio e video...



"Some DVI-D sources use non-standard extensions to output HDMI signals including audio (e.g. ATI 3000-series and NVIDIA GTX 200-series).[9] Some multimedia displays use a DVI to HDMI adapter to input the HDMI signal with audio. Exact capabilities vary by video card specifications."

In the reverse scenario, a DVI display that lacks optional support for HDCP might be unable to display protected content even though it is otherwise compatible with the HDMI source. Features specific to HDMI such as remote control, audio transport, xvYCC and deep color are not usable in devices that support only DVI signals. HDCP compatibility between source and destination devices is subject to manufacturer specifications for each device.

ou seja, justificaste o que eu disse, algumas gráficas criaram essa funcionalidade.

agora como não sei que gráfica o coldfinger têm, é difícil de dizer se dá ou não...

Portanto pelo que estão a dizer não poderei simplesmente ligar uns phones/colunas ao pc/tv? Não consigo perceber.. :s
Estive também a ver o que era preciso, adaptador e cabo poderiam ser estes?


o que se está a debater companheiro, é se no teu caso em concreto a ligação DVI tb transporta som.

a não transportar, tens 2 hipóteses, ou ligas um cabo áudio do pc à TV ou o som sai directamente do PC e a imagem da tv
 
o que referi como justificação, foi para te dizer que qualquer gráfica recente com dvi passa audio e video, e não só video como tu estavas a dizer, e aquelas gráficas dadas como exemplo já tem quase 10 anos de existência, as coisas evoluem, apesar de nos dias que correm se usar tudo via HDMI...

logo o pc dele se não for nada muito antigo trabalha sem quaisquer problemas...
 
Hoje estive a pensar no que estavam a dizer e por acaso se eu ligar a tv ao pc para servir de monitor, não vou precisar do som da tv. Caso esteja a ver tv vou ter que desligar os cabos do pc e/ou ligar o cabo para a tv dar, logo, não iria precisar de um adaptador para o pc que dê vídeo e áudio.. certo?

Já agora por alguma razão que desconheço ainda não sou um Power Member e não posso responder aos pm's.
 
Pelo que percebi, não queres/precisas de usar as colunas da tv? Na minha opinião. o que podias fazer era usar o som da tv normalmente quando estiveres a ver tv e comprar umas colunas para o pc. Agora se quiseres usar as colunas da tv para tudo, e pelo que falaram ai atrás deves poder usar o adaptador DVI para HDMI e ter som e imagem por aí. De qualquer maneira deves precisar do adaptador ( a não ser que a tv tenha entrada DVI) e por isso não perdes nada em comprar o adaptador e experimentar
 
Obrigado a todos pelas respostas. Acabei por comprar uma tv ligeiramente melhor (nada demais) e o adaptador que usei foi o que trazia com a placa gráfica (obrigado MOUSETM ). A televisão quando faz de monitor dá perfeitamente, quando a ligo para tv não dá o som pelos phones que estão ligados ao PC mas não há problema.

Mais uma vez obrigado a todos :)
 
pois passas a ter o som na tv e não no pc, só alternadamente não dá para ter som nos dois ao mesmo tempo, mas a tv não tem saída jack 3.5mm??? qual é que foi a tv que compraste???
 
Back
Topo