[Home Cinema] Ligar TV ao sistema de som

diogo3456

Membro
Desde já boa tarde :D

Recentemente adquiri uma televisão nova, o seu modelo é TV 3D LED 37" 37LM620SLG, anteriormente adquiri um sistema de som da sony, pelo que esta escrito no leitor o modelo é compact av system dav-sc5... quanto ligo o leitor de dvd á tv o som que sai das colunas é espectacular e eu gostava de saber se é possível fazer com que o som da tv saia pelas colunas do leitor de dvd e como o fazer... era muito fixe conseguir fazer isto porque eu costumo ligar o pc a tv a partir do cabo hdmi e isto seria excelente para conseguir ver filmes :cool:.
 
podes ligar um cabo optico. tambem conhecido por cabo toslink. depois não sei se tens que activar alguma coisa na tv e tambem no receiver sony. espero ter ajudado.
 
muito obrigado pela ajuda :D vou agora à worten comprar o cabo... depois se aparecer mais alguma dúvida durante o ajuste, eu digo qualquer coisa :007:

eu comprei o cabo e o cabo entra na ranhura do leitor de dvd mas por alguma razão o cabo não entra na ranhura da tv... não entendo porque...

consegui ligar o cabo, não estava a dar por nobiçe minha xD. o problema é que não sei que definições devo alterar... na tv eu meto na opção em que era suposto o som sair pelas colunas mas na verdade não emite som nenhum... fui ver ao livro de instruções do dvd e tentei fazer uma espécie de sincronização automática mas não acontece nada... será que alguém me pode ajudar ?:s
 
Última edição pelo moderador:
Provavelmente tens de esclher no dvd a entrada onde está ligada a tv, normalmente é uma aux, isto depende das entradas de audio do dvd, o livro de instruções informa isso, ou o comando pode ter essa indicação.
 
podes ligar um cabo optico. tambem conhecido por cabo toslink. depois não sei se tens que activar alguma coisa na tv e tambem no receiver sony. espero ter ajudado.

No meu caso o cabo optico já está a ser usado. Não dá, por exemplo, para usar aquele kit de 3 cabos onde cada 1 tem a sua cor (não sei o nome)?
 
a entrada onde está ligada a tv? estou um pouco confuso...
não era apenas necessário usar o cabo toslink?

estive a ver no livro de instruções e lá está que para obter o som da tv apartir das colunas é apenas necessário o cabo optico... a questão é que quando executo a configuração para o som sair das colunas, não acontece nada... ou então estou a fazer algo errado mas não entendo o que porque estou a seguir passo a passo as regras do livro...

já consegui fazer a ligação com sucesso :007:
agora tenho +2 dúvidas...
reparei que o som apenas sai de 2 das colunas e das outras não sai som nenhum, gostava de saber se a algum método para resolver isso..
e depois quando eu ligo o pc á tv a partir do cabo hdmi a imagem fica pequena, ou seja entre as margens da televisão e o limite da imagem fica uma banda preta.. e e um pouco desagradável....
se alguém puder ajudar ficava muito agradecido :D
 
Última edição pelo moderador:
O som que sai da TV é stereo, por isso é normal que só dê em 2 colunas.

Quanto ao PC, procura por definições de overscan no software da placa gráfica.
 
Back
Topo