Ligar TV às colunas Home Cinema

ricardo33333333

Power Member
Viva!
Peço desculpa se não estiver no sítio certo, mas acho que era o que mais se ajustava.

Queria ligar a minha TV às colunas que vieram com o Dvd (para usar também quando quero ver tv e não apenas dvd), mas as ligações das colunas não são "normais" (3.5mm ou algo parecido), são sim fios que prendem numa patilha, no próprio leitor. Por isso não posso ligar de forma directa. A box da zon também não permite essas ligações.

Ao olhar para o painel da tv, para ver que possibilidades poderia ter para ligar, vi que esta tem um optical out (tal como a zon box), e o leitor dvd tem optical in.
Por isso a minha questão era se alguém sabe se fazendo essa ligação optical, seria possível obter o som da tv, ou zon box, através do dvd, ou se existe algum aparelho que tenha as tais patilhas para prender os fios das colunas, e depois fazer ligação à tv, sem passar pelo dvd.

Obrigado desde já
(peço desculpa se o texto estiver um pouco confuso, se houver dúvidas tentarei explicar melhor)

PS: Se ajudar, o modelo do dvdé LG HT552TH-DH, e a tv LG 42LF75
 
Usa na tv a saída optica, no dvd tens de meter o modo aux ou optical in para reproduzir o som que entra na unidade do dvd
 
Obrigado pela resposta.

Como não tenho o cabo óptico não consigo testar já, mas nos menus do dvd não aparece essa opção de definir de onde vem o audio. Por isso assumo que a detecção será automática e bastará ligar o cabo para o som começar a sair, ou então esse método não funcionará.

A sugestão dada é real, ou apenas uma hipótese para tentar que o som passe?

Obrigado
 
Back
Topo