1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar um 2º disco...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nenz, 15 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 544)

1. Nenz

Nenz Power Member

Boas!!!
    Eu actualmente tenho um disco interno de apenas 60 GB, o que para mim é extremamente pequeno:confused:. Mas tenho um tb de 60 GB e queria liga-lo, mas queria meter um para os programas e o outro apenas para "Os meus documentos" para a tralha das fotos e musicas entre outros...
    Agora o meu problema é se consigo meter o 2º disco que precisa de ser formatado sem ter que formatar o que já tenho ligado????

Cumpz:p

2. riicardoo

riicardoo Power Member

Sim claro que consegues.
    Tens é de meter os jumpers do disco em slave. Assim fica eesse disco como secundario

3. GraveSleepy

GraveSleepy Power Member

:x2:

4. Nenz

Nenz Power Member

Ok, isso já entendi.
    Então mas o disco que quero por tem informação, eu quero limpa-lo. Aqui é que entro em confusão, porque se for formata-lo pelo processo normal, metendo o cd do XP, quando a formatação acaba começa logo a instalação, e assim ficava com dois a arranjar com o Xp.

5. GraveSleepy

GraveSleepy Power Member

Entras em linha de comandos e FORMAT C:

PS: Atenção que o C: não se aplica ao teu caso, lol

6. riicardoo

riicardoo Power Member

Isso ainda é mais simples
    Depois de teres o disco secundario ligado, inicias o computador e tal.. depois vais ao meu computador e ira aparecer o segundo disco (por exemplo "Disco local (D:)" ) e depois clicas em cima dele com o direito e fazes formatar.
    Ou seja formatas como se fosse uma pen
    Corrijam-me se estiver errado

7. GraveSleepy

GraveSleepy Power Member

Sim, assim também é possivel, mas eu acho mais seguro formatar pelo MS DOS, nao sei porque :confused:

8. riicardoo

riicardoo Power Member

Isso ja sao opinioes. e Nao estamos aqui para discutir opinioes so para o ajudar no problema
    Mas ou uma ou outra maneira resolve o problema

9. apoc

apoc Power Member

isso qd ele aparece ...

senão painel de controlo>ferramentas administrativas>gestão de computadores>armazenamento> gestão de discos .... e o resto é so clicar nele ...

10. Nenz

Nenz Power Member

ahhhhhhhhhhhhh, era exactamente isso que queria saber, porque tava na duvida se formatando como fosse uma pen n ia dizer que tava a ser utilizado o ficheiro X.
    OK OK.
    Obrigadão.

11. riicardoo

riicardoo Power Member

De nada. estamos aqui é para ajudar o povo.
    Ja agora amanha vou ter teste de portugues, ninguem me quer ajudar? :D :009:

Partilhar esta Página