1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Ligar um Access Point a um Modem/Router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nunorebelo, 1 de Setembro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 503)

1. nunorebelo

nunorebelo Power Member

Boa Tarde, preciso de ligar um Access Point a um Modem/Router para aumentar a minha rede a nível de distância, mas não sei como configurar o AP e o que devo fazer. Alguém me pode ajudar? Obrigado

2. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Já tens o ap ou vais adquirir? se fores adquirir, pelo mesmo preço tens bons modem/router ja com wireless.
    Se ja tiveres um, ligas o AP ao router por cabo, depois procuras a rede wireless que este está a emitir, por defeito não deve ter password.
    Usualmente por trás do AP tem um autocolante onde diz o ip do ap e os acessos, pelo que digitas o endereço ip no barra endereço, e colocas os acessos para poderes configurar o ap.
    Depois procuras algo que diga "wireless" e deverá aparecer algo a dizer SSID (é o nome da rede wireless) e o tipo de protecção, (WEP, WPA, WPA2) escolhes um (aconselho WPA2) e escolhes uma password e gravas as definições.
    Voltas a ligar o pc à rede wireless com o novo código, e deverá ficar ok.

3. nunorebelo

nunorebelo Power Member

Já tenho o AP. Já consegui resolver o problema. Obrigado na mesma.

Partilhar esta Página