Ligar um HDD IDE num portátil

blueicePT

Power Member
Boas, eu estou com uns problemas no disco rígido do meu computador e só tenho cá um portátil (Compal FL90) para o arranjar. Mas preciso de um adaptador mas não consigo encontrar.
O meu disco é um Seagate ST3250620A (o do portátil só quando for ver), a entrada do HDD do portatil não é por pinos é por uma pequena placa.
Alguém pode ajudar sff.
 
o melhor é comprares uma caixa externa e ligares por usb ao portatil, é mais facil de arranjar em qualquer loja e deve ficar mais barato que comprares um adaptador se é que existe, sei que para discos de 2.5 existem
 
o melhor é comprares uma caixa externa e ligares por usb ao portatil, é mais facil de arranjar em qualquer loja e deve ficar mais barato que comprares um adaptador se é que existe, sei que para discos de 2.5 existem

Pelo que vi o preço de uma caixa é quase mais caro que comprar um disco novo.

Alguém dá mais dicas sff?
Estou mesmo a precisar de ligar o disco rígido ao portátil.

Ninguem conhece um adaptador?
Estão aqui os discos:
seagate_st3250620a_1.jpg

333387.jpg


Ou seja preciso de um adaptador com 2 entradas iguais às dos discos. pff ajudem
 
Última edição pelo moderador:
Pelo que vi o preço de uma caixa é quase mais caro que comprar um disco novo.

Alguém dá mais dicas sff?
Estou mesmo a precisar de ligar o disco rígido ao portátil.

Ninguem conhece um adaptador?
Estão aqui os discos:
seagate_st3250620a_1.jpg

333387.jpg


Ou seja preciso de um adaptador com 2 entradas iguais às dos discos. pff ajudem

Acho que está aqui uma grande confusão:

1- tens um portatil que tem um disco SATA 2.5 polegadas e que está a funcionar bem.
2- tens um disco IDE de 3.5 polegadas que está "avariado" e queres ligar ao portatil para ver se consegues "arranjar".
3- Compras uma caixa destas(http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=16688) por 16.90 euros e ligas lá o teu disco IDE e depois ligas essa caixa ao teu portatil por USB.
4- tentas recuperar a informação.
 
Aqui no trabalho uso um brinquedo destes:
42861big.jpg


Tombem tenho um transformador próprio para ligar a electricidade depois. Mas isto rende aqui é porque temos sempre muitos discos que temos que ligar a outras maquinas etc...

Mas como alguém já disse, vai para uma caixa externa, mais tarde podes aproveitar.
 
Agora estou a precisar de um novo disco interno.
Alguém me pode indicar um bom disco interno(até uns 75€) e até 500GB?
Espero que digam qualquer coisa, tenho que comprar ainda amanha ou mandar vir hoje.
 
Esse disco de 500GB, se bem me lembro, é constituído por dois pratos de 250Gb cada, 16mb de cache por cada controlador de cada prato.

Segundo o que li esse disco tem dado problemas. Acho que vi isto também cá no fórum.
O que acham deste:
http://www.*****.com/pt/pt/1348806/art/western-digital/disco-rigido-caviar-se16.html
 
Back
Topo