1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar um HDD IDE num portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por blueicePT, 4 de Janeiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 2209)

1. blueicePT

blueicePT Power Member

Boas, eu estou com uns problemas no disco rígido do meu computador e só tenho cá um portátil (Compal FL90) para o arranjar. Mas preciso de um adaptador mas não consigo encontrar.
    O meu disco é um Seagate ST3250620A (o do portátil só quando for ver), a entrada do HDD do portatil não é por pinos é por uma pequena placa.
    Alguém pode ajudar sff.

2. blueicePT

blueicePT Power Member

Pelo que vi o preço de uma caixa é quase mais caro que comprar um disco novo.

Alguém dá mais dicas sff?
    Estou mesmo a precisar de ligar o disco rígido ao portátil.

Ninguem conhece um adaptador?
    Estão aqui os discos:

Ou seja preciso de um adaptador com 2 entradas iguais às dos discos. pff ajudem

Última edição pelo moderador: 5 de Janeiro de 2009
  3. vcore

vcore Power Member

Acho que está aqui uma grande confusão:

1- tens um portatil que tem um disco SATA 2.5 polegadas e que está a funcionar bem.
    2- tens um disco IDE de 3.5 polegadas que está "avariado" e queres ligar ao portatil para ver se consegues "arranjar".
    3- Compras uma caixa destas(http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=16688) por 16.90 euros e ligas lá o teu disco IDE e depois ligas essa caixa ao teu portatil por USB.
    4- tentas recuperar a informação.

4. apoc

apoc Power Member

subscrevo.....se achares q 16.9€ é muito então é melhor partires para um disco novo ....

5. Danikiller

Danikiller What is folding?

Aqui no trabalho uso um brinquedo destes:

Tombem tenho um transformador próprio para ligar a electricidade depois. Mas isto rende aqui é porque temos sempre muitos discos que temos que ligar a outras maquinas etc...

Mas como alguém já disse, vai para uma caixa externa, mais tarde podes aproveitar.

6. blueicePT

blueicePT Power Member

Agora estou a precisar de um novo disco interno.
    Alguém me pode indicar um bom disco interno(até uns 75€) e até 500GB?
    Espero que digam qualquer coisa, tenho que comprar ainda amanha ou mandar vir hoje.

7. blueicePT

blueicePT Power Member

8. lohka_86

lohka_86 Banido

Esse disco de 500GB, se bem me lembro, é constituído por dois pratos de 250Gb cada, 16mb de cache por cada controlador de cada prato.

9. blueicePT

blueicePT Power Member

Partilhar esta Página