1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar unidade de rede inicio .... memorizar password

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Syfer, 2 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 3098)

1. Syfer

Syfer Power Member

Boas, tenho 1 pc ligado a um servidor, e tenho atalhos das aplicações do servidor no 1º pc. Tudo funciona bem mas para as aplicações correrem cada vez que inicio o pc tenho que voltar a meter a password de acesso ao servidor. Tenho a opção escolhida para ligar a unidade de rede no arranque, mas não ha maneira de memorizar a password também? talvez seja por um pc ser xp e outro NT.

Obrigado.

2. furriel

furriel Power Member

Olá a todos,

Também tenho o mesmo problema.

Preciso de aceder a uma aplicação que está no servidor mas sempre que termino a sessão do computador onde está o atalho, volta-me a perguntar a senha.

Como posso memorizar?

3. BadMix

BadMix Power Member

Lá no mapeamento não aparece uma parte em baixo que diz:

Connect using a different user name. ?

Se sim, carreguem lá e coloquem as credenciais que vos é pedido no arranque do PC.
    Se tudo correr bem não terão de colocar user + pass novamente para aceder a essa drive de rede.

cumps.

4. Kain

Kain Power Member

Podem sempre fazer o seguinte:

abrem o notepad e copiam a seguinte linha de baixo

net use x: \\IP_do_computador password /user:utilizador

Substituir IP_do_computador pelo endereço do pc onde esta o share, subtituir o password pela password do user que se vai ligar e substituir o utilizador pelo nome do user que se vai ligar.

Depois basta guardar o ficheiro com a ext .bat e colocar um atalho para esse ficheiro na pasta arranque do menu Iniciar.

5. net use * \\ip\share /user:username * /persistent:yes

Partilhar esta Página