1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar USB frontal... (pics inside)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Whooper, 9 de Agosto de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 5418)

1. Whooper

Whooper Power Member

Boas,

preciso de ajuda para ligar os cabos USB frontais da caixa nos pins da minha mainbard: Asus M2N-E nForce 570 (socket AM2).

Os cabos na caixa..

Os pins na caixa (sao os 2 modulos de cor azul, com um condensador cada)

Como é que ligo isto?
    No manual fala num modulo de 2 portas que se coloca nas saidas PCI na traseira da caixa, e que se compra separadamente. Mas eu nao tenho isso, até pq me interessa mais ter 2 portas USB na frente da caixa. Dá mais jeito.

Tkx.:)

2. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Não és obrigado a ligar as 2 portas, mas fica melhor.

Quanto ao ligar os pinos, lê o manual para veres a função de cada pino na board e fazê-lo corresponder ao fio correcto. Depois é só escolher em que lado do conector queres que fique e ligar.

3. _Axe___

_Axe___ 1st Folding then Sex

epah, a minha experiencia de montagem de maquinas diz me que normalmente é separar os 1's , dos 2's e a ordem dos cabos é normalmente o vermelho, -, +, preto.. juntas os 1's por essa ordem, depois os 2's pela mesma ordem(depois de alinhados eu ate costumava meter uma tira fininha de fitacola para ser mais facil de ligar na board) e ligas na mesma "entrada azul"(vai sobrar um pino livre).
    Mas atençao, geralmente quando montava era essa a "combinaçao de cores" mas se nao for, podes keimar uma porta USB, oq nao é muito bom. por isso aconselho te a ler o manual.

4. Whooper

Whooper Power Member

Diferentes

Pois... mas a designaçaõ dos cabes é diferente dos pins da MB. Dai a minha duvida..:'(

5. Katus

Katus Power Member

1 - vcc
    2 - (-)
    3 - (+)
    4 - GNR (terra)

6. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Liga de acordo com esta fig.:

A ordem é tal e qual te disseram o _Axe___ e o Katus.
    Eu usei as postas 5 e 6 para exemplificar mas podes usar as 7 e 8 ou as 9 e 10, ou até qq outra combinação, desde q respeites a correspondência.

7. bluei16_

bluei16_ Banido

eu sempre montei sem saber muito bem como e consegui a primeira de todas as vezes. as designaçoes da maioria dos cabos era diferente na caixa e no manual, uma real anedota.

la fui pegando nos em que a designaçao era igual e encaixava. os outros la iam a sorte a calharam bem. era uma especie de exclusao de partes.

um abraço

8. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Nas boards "Asus", "ASRock", "MSI" e boa parte das restantes marcas é sempre da mesma forma (tal como indiquei no outro post), mas nas boards "QDI", p.ex., um lado é ao contrário do outro (ou seja, num lado é Vcc, -D, +D, GND e no outro é GND, +D, -D, Vcc).

9. Miked

Miked Power Member

aproveito (para nao abrir thread nova, para perg como faço estas ligações numa p4p800x, o usb ja liguei mas inda n testei, agora n sei onde ligar os leds frontais e os audios......a caixa veio xeia de cabos pequenos....

desculpem a "intrusão" mas achei escusado abrir outra.....
    tks

10. bluei16_

bluei16_ Banido

ve no manual. esses se nao me engano liguei plo manual na minha board, e serviu

11. DtMt

DtMt Power Member

Não vale a pena confundir. No teu caso é facil, todos os fios dizem a k respeitam, onde para a confusão? Tens o USB 1 e USB2 diferenciado, pega no manual da board e vê o layout da ficha. Garanto-te que está lá.

É so + com + (P+)
    - com - (P-)
    GND com GND
    e VCC com VCC - lina 5 volts

12. Miked

Miked Power Member

o usb funciona.....o audio frontal e os leds é k nada....o audio, vou ver na placa de som se tem lá algum sitiop para o ligar pk tenho isto http://sounden.terratec.net/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=147
    alguém sabe onde se liga aki o audio frontal? é aki k ligo já k é este o audio ativado e n o da mobo? mas isto já tou a fugir ao topico k não é meu e peço desculpa, agora ajudem-me com os leds, k dps o audio abro um topic novo à parte pois já foge deste....
    ao "dono" do tópico: Desculpa!

Cumps!

13. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Não me parece q essa placa de som tenha ligações q permitam o som frontal... Esse encaixe preto q tem deverá ser para ligar uma gameport.
    Para teres o som frontal só usando a chip de som da board. Se o quiseres fazer, avisa.

Qt às ligações dos leds diz-me as cores dos fios q tens e quais as respectivas inscrições (p.ex., PWR Led (verde), etc) e eu daqui a pouco já te digo como ligas isso tudo.

Última edição: 11 de Agosto de 2006
  14. bluei16_

bluei16_ Banido

esses leds ligam-se na board, junto ao sitio onde ligas o botao do power, normalmente

15. DtMt

DtMt Power Member

Esses leds é na board... ve o layout da borad ou o manual. É o sitio onde ligas o power, o reset e o hdd. podes ter a ficha do hd invertida.

O audio não me parece que funcione nessa placa de audio

16. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Tens aqui o esquema da tua board com os fios ligados (usei as cores + comuns embora possam diferir de caixa para caixa):

Nota1: Os fios brancos, para se conseguirem ver, marquei-os a cinzento.

Nota2: Os fios do Power e do Reset podem ser ligados de qq forma pois tratam-se de circuitos de impulso eléctrico e n de "circuito fechado".

Última edição: 12 de Agosto de 2006

Partilhar esta Página