Ligar vários pcs e partilhar capacidade de processamento

arkarna

Power Member
Boas, li já faz algum tempo numa revista que era possivel ligar vários computadores, de modo a que um deles usasse os recursos dos outros pcs. Tipo, usar a velocidade do processador e os possiveis discos que tem. Segundo me lembro, acho que era através de um programa que existe para linux. Alguém sabe dar-me algumas dicas sobre isso, pois já não me recordo em que revista li, nem o programa a usar.
 
Boas, li já faz algum tempo numa revista que era possivel ligar vários computadores, de modo a que um deles usasse os recursos dos outros pcs. Tipo, usar a velocidade do processador e os possiveis discos que tem. Segundo me lembro, acho que era através de um programa que existe para linux. Alguém sabe dar-me algumas dicas sobre isso, pois já não me recordo em que revista li, nem o programa a usar.
yups, isso foi feito por uns geeks numa uni dos USA - pegaram em uma quinta de 286, 386 e 486 e ligaram os gajos (não faço ideia como o fizeram...também já vai há uns tempos...devemos ter lido a mesma revista :P) de modo que a capacidade de processamento do conjunto era superior à de um dos supercomputadores da IBM...bastante interessante :)

mas se estás mesmo interessado...google! :P
 
uso em casa com os vários pcs q tenho... alias desde q comecei a fazer isso não descontinuei nada... so quando queima (leia-se so faco upgrade qd qq coisa queima....)
 
4 semprons, 2 4200x2, 4 DC Opt e uma rede mrynet para transporte de backplane (embora até uma rede a 100mbits chegue)

Fui construindo com tempo e paciência... mas atenção... de 60 em 60 dias pago 155€ á EDP (assim tanto ferro consome)
Tenho linux em todos (como é obvio) e uso o pmake para recompilação on-site de software.
Ou seja, o que eu quero que funcione em distribuído tenho que compilar localmente.

Recomendo vivamente para quem goste de experimentar coisas novas.
 
Back
Topo