1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar ventoinhas 3 em 1

Discussão em 'Electrónica' iniciada por rav3n, 6 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1593)

1. rav3n

rav3n Power Member

O que preciso de saber é se posso ligar 3 ventoinhas apenas num conector? É que simplificava-me bastante a fiarada

O ideal era liga-la(s) num controlador, mas se for muita carga posso ligar a um adaptador molex 3 pin
    As ventoinhas giram mais devagar? Dá barraco em termos de electronica?
    As ventoinhas em questao sao NB XL2, portanto nao sao gulosas, e o controlador é um aerogate 2

Obrigado

2. Marco André

Marco André Power Member

Eu no radiador tinha 3 fans em 1 :D

Dois Y e nunca tive problemas. Regulava uma, regulava todas ;)

3. rav3n

rav3n Power Member

OK, obrigado ;)
    tb é para controlar as ventoinhas do radiador, assim fica mais arrumado e dá menos trabalho

tenho de procurar as specs das ventoinhas e do controlador, para ver se o consumo das fans nao excede os Watts que o aeoragte dá por canal

4. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

boas,
    podem-me dizer como é que posso fazer isso de ligar mais que uma ventoinha num conector??

5. seltot

seltot Power Member

existem uns adaptadores em Y que servem para o efeito. É fácil encontrar numa loja d informática. ;)

6. flygye

flygye Power Member

ou então fazer tu 1. é so comprares numa loja de electrónica os conectores e ligares os fios nos pinos dos conectores , sempre te fica mais barato :) :x2:

eu por acaso fiz um T, como tinha para la cabos de componentes e outras ventoinhas que se tinham estragado, aproveitei

7. dark_fenix

dark_fenix Power Member

nada como soldar os fios todos uns aos outros :)

Partilhar esta Página