Ligar via VPN

muscat

Power Member
Olá pessoal,
Estou com um problema, se alguém me puder ajudar agradeço.
Consigo estabelecer a ligação ao Vigor 2800 mas não vejo nenhum computador da rede, nem consigo fazer o "Remote Desktop Connection".
O cliente está num grupo de trabalho "Home" e o Servidor tem um domínio "Escritório".
Consigo ver apenas á página de administração do Router (192.168.1.1) e não consigo ver mais nada,
Alguma dica please ?????

Obrigado
REDE_VPN.jpg
 
Existem alguns aspectos a verificar como por exemplo :

1) Pingar as outras maquinas (se existirem resultados quer dizer que estão acessiveis)
2) Resolução de nomes DNS
3) tentar aceder \\nomedamaquina\ ou \\ipdamaquina\


Depois em relação ao Remote desktop, só consegues aceder ao servidor através deste sistema se configurares o Terminal Services no servidor.

NOTA: Não te fies no network neighbourhood

cumps
 
Olá pessoal,
Estou com um problema, se alguém me puder ajudar agradeço.
Consigo estabelecer a ligação ao Vigor 2800 mas não vejo nenhum computador da rede, nem consigo fazer o "Remote Desktop Connection".
O cliente está num grupo de trabalho "Home" e o Servidor tem um domínio "Escritório".
Consigo ver apenas á página de administração do Router (192.168.1.1) e não consigo ver mais nada,
Alguma dica please ?????

Obrigado
REDE_VPN.jpg

Se conseguisses era um milagre... Olha bem para o que desenhaste. O router só vê o Servidor. E tu "pingas" o servidor sem probs... Logo, como raio pretendias "ver" os outros PC's a partir do router se o router não os "vê".

O esquema que estás a tentar usar era viável se os PC's ligassem ao router directamente, e não ligando a um gateway que depois se liga ao router, ie, o router ser o endpoint de tudo.

Com este esquema de trabalho só podes aceder ao Server, e depois de lá aceder ao resto. Ou com jeito, tunel em cima de tunel. Um entre o sitio remoto e o router e outro entre o sitio remoto e o gateway (em cima do primeiro).

Sinceramente, a menos que haja uma excelente razão para não ligar o povo todo ao router (e conheço umas quantas...) eu descartava-me ás complicações que ai vêm...
 
Back
Topo