Ligar Wii à Net

wiiciado

Power Member
Bom dia a todos.
Estou com um problema a ligar a wii à net e talvez alguem daqui me possa ajudar.

Tenho um router wireless já antigo, um speedtouch 570, e queria aproveitá-lo para ligar a wii à net.

A minha ideia é a seguinte:
A board do meu pc tem duas entradas de rede RJ45.
Eu queria utilizar uma dessas entradas para ligar ao modem que faz o acesso à net.
E a outra entrada ligava ao router que distribuía net para a wii.
Não sei se isto é possivel...
Acho que é possivel mas não sei configurar correctamente as network connections de modo a funcionar.
Já consegui ter net na wii ligando o modem directamente ao router, mas depois de fazer um update à consola deixei de ter net...

Se algum me puder ajudar agradecia.
 
Faz ao contrário. Liga o Modem com um cabo o Modem ao router, e depois ligas o router ao pc. Isto partindo do principio que o teu router tem wireless (aburrece ir pesquisar).
 
O router tem wireless, o pc é que não. E eu não tenho nenhum receptor wireless para ligar ao pc.
O router tem apenas uma entrada RJ45, se for ocupada pelo modem teria que fazer a ligação do router ao pc por wireless.
 
Decididamente não consigo fazer a ligação que queria através do pc, mas consigo ter net na consola ligando o modem ao router. É realmente muito simples com um router wireless...
A desvantagem é não conseguir ter net simultaneamente no pc e na consola, pois o router tem apenas uma entrada RJ45. Por outro lado não preciso de ter o pc ligado para ter net na wii.
Obrigado pela resposta, Gaminger.
 
Já entendi :P

1. Para a próxima compra um router com mais que uma porta Ethernet e de preferência com modem incorporado. :p
2. Se nao tiveres muito preocupado com pings, podes sempre comprar uma placa Wireless Pci, ligando assim o modem ao router e depois distribuindo o sinal wireless para o PC e a Wii.
 
O router já é antigo, daí só ter uma porta ethernet RJ45.
Era o router que vinha há uns anos para quem aderia ao sapoadls. Um speedtouch 570. Aliás, aquilo é um modem/router, com uma entrada para linha telefónica e uma entrada ethernet RJ45.
Quando comprei a wii lembrei-me que ainda tinha o router lá em casa e resolvi aproveitá-lo.
Assim tenho net na wii sem ter gasto €€€ em mais acessórios.:D

Também podia ligar a linha telefónica directamente ao speedtouch 570, mas como não é compativel com adsl2 ficava com net mais lenta.

Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda.
 
Não faço ideia a que distância estou da central...
Sempre estive convencido que estou a utilizar o adsl2+, até fiz uns updates ao firmware do modem para isso.
Sei que consigo fazer downloads a 245 MB/s que é aproveitar a largura de banda dos 2Mb ao máximo...
 
Não faço ideia a que distância estou da central...
Sempre estive convencido que estou a utilizar o adsl2+, até fiz uns updates ao firmware do modem para isso.
Sei que consigo fazer downloads a 245 MB/s que é aproveitar a largura de banda dos 2Mb ao máximo...

245Kb/sg.... e nao MB! :P

Verifica na pagina do teu router o que esta escrito em " Operation Mode".

Eu acho muito difícil estares com adsl2+ e uma velocidade de 2mbits.
 
Eu tenho 2 Mb, e no MSC jogo bem e tal, mas entre cada jogo costuma-me desconectar...No Fifa tenho um ligeiro atraso, tou a andar pra frente e faço para virar para trás e passado +/- 1s ele faz me o movimento...Mas jogo MSC e FIFA sem Lags...2 Mb Cabovisão...
 
245Kb/sg.... e nao MB! :P

Verifica na pagina do teu router o que esta escrito em " Operation Mode".

Eu acho muito difícil estares com adsl2+ e uma velocidade de 2mbits.


245Kb, obvio...

Operation Mode não tenho.
Na página do modem em DSL connection tenho
Modulation: G.992.5 annex A
Creio que é isto...
 

é ADSL2+

Ve se encontras o valor da atenuação e ruido ( SNR ) da linha. Se não tiveres muito longe da central, consegues ter 2mbits em ADSL, podendo usar assim o router livremente para distribuir sinal.

Nao fazes downloads mais depressa por teres 2mbits em adsl2+ do que 2mbits em ADSL.
 
Olá. Já fiz várias tentativas para ligar a linha telefónica directamente ao modem/router sem sucesso.
De qq maneira prefiro como tenho e não me importo de mudar o cabo de rede conforme quero net no PC ou na consola.
Como tenho trafego limitado não me sinto seguro com a wii ligada à net 24horas/dia, nem com o router wireless sempre ligado. Apesar de ter activadas todas as proteções possiveis nunca se sabe se poderei ter algum vizinho pirata...
Mais uma vez obrigado pela ajuda.
 
Olá. Já fiz várias tentativas para ligar a linha telefónica directamente ao modem/router sem sucesso.
De qq maneira prefiro como tenho e não me importo de mudar o cabo de rede conforme quero net no PC ou na consola.
Como tenho trafego limitado não me sinto seguro com a wii ligada à net 24horas/dia, nem com o router wireless sempre ligado. Apesar de ter activadas todas as proteções possiveis nunca se sabe se poderei ter algum vizinho pirata...
Mais uma vez obrigado pela ajuda.

se puseres a rede wireless com uma boa password do género (3gre43b34t4gfdgb345y7verve456) ai com 128bits ou superior com encriptação WPA e filtro mac-address ninguém te entra na rede. Quanto ao tráfego da wii... 24/7 se consumir 20mb mensais ja é muito.
 
Back
Topo