Ligar wireless de uma casa a outra...

neuro_acid

Power Member
Boas!

Quero ligar wireless entre duas casas que ficam sensivelmente a menos de 250m uma da outra. Dando mesmo para ligar uma antena direccional de uma casa para outra através da varanda. Em relação ao que preciso...

Será isto:
http://www.redespt.com/index.php?pa...&manufacturer_id=&option=com_phpshop&Itemid=6
Pela descrição já traz uma antena 5 dbi que deve chegar penso eu. Material que será usado no meu pc desktop para criar o "hot spot".


Agora na outra casa onde estará o meu portátil o que tenho de ter? O meu portátil apanha alcance wireless de 100m. Portanto eu tenho uma placa usb wireless da TMN nao dará para captar o sinal? LOL
Queria saber do que precisava mais precisamente. Provavelmente terei que comprar um router wireless para acess point não? É que sendo assim vai-me ficar tudo muito caro.

Aliás eu acho os preços praticados pelo site da loja RedesPT muito elevado.
 
Boas!

Quero ligar wireless entre duas casas que ficam sensivelmente a menos de 250m uma da outra. Dando mesmo para ligar uma antena direccional de uma casa para outra através da varanda. Em relação ao que preciso...

Será isto:
http://www.redespt.com/index.php?pa...&manufacturer_id=&option=com_phpshop&Itemid=6
Pela descrição já traz uma antena 5 dbi que deve chegar penso eu. Material que será usado no meu pc desktop para criar o "hot spot".


Agora na outra casa onde estará o meu portátil o que tenho de ter? O meu portátil apanha alcance wireless de 100m. Portanto eu tenho uma placa usb wireless da TMN nao dará para captar o sinal? LOL
Queria saber do que precisava mais precisamente. Provavelmente terei que comprar um router wireless para acess point não? É que sendo assim vai-me ficar tudo muito caro.

Aliás eu acho os preços praticados pelo site da loja RedesPT muito elevado.

Vamos lá começar... Tu apanhas redes wireless com um telemóvel normal? E não venhas com coisas do tipo "ah os N80 e afins"... Telemóveis normais tipo Nokia 3310 e coiso..? Então a pen USB da tmn não serve.

Em relação ao RedesPT vai masé ao ciudadwireless.com, demora mais um dia mas pagas muito menos.

A tua exposição é muito fraca. As casas têm campo de visão "limpo"? 5 dBi para 250 metros? Não sei se te vais safar... Manda-me uma PM que eu aplico-te aí as formulas das redes wireless e digo-te o que precisas :p

Cumps
 
...Manda-me uma PM que eu aplico-te aí as formulas das redes wireless e digo-te o que precisas...
Não me leves a mal, mas o porquê da MP?
Não podes partilhar aqui a tua informação? Será ilegal o que vais recomendar?
Afinal estamos todos cá para aprender e partilhar! Não?

Boa sorte.
 
Não me leves a mal, mas o porquê da MP?
Não podes partilhar aqui a tua informação? Será ilegal o que vais recomendar?
Afinal estamos todos cá para aprender e partilhar! Não?

Boa sorte.

Posso-te ensinar a fazer as contas, e posso espetar aqui meia duzia de fórmulas (que por acaso é só uma), se isso te fizer feliz..

Não vejo o interesse de meter aqui uma fórmula que pouca gente poderá perceber ou ter interesse nela, mas ok...

Dou noticias.
 
Não vejo aqui nada de felicidade no tema. Presumo que o lema base deste espaço seja a partilha e ensino do conhecimento, seja ele qual for, independentemente do grau de dificuldade.
Todo o conhecimento tem interesse sim, ficando aqui registado estará ao dispor de todos, seja para os presentes e actuais membros do forum, seja para os futuros visitantes.
Se colocares aqui essa informação (que para mim a considero vital partilhar) ou formula(s), irá ajudar no futuro outros membros com a mesma questão, evitando as milhares de duplicaçãoes que por aqui existem.

Certo?

Obrigado.
 
Não vejo aqui nada de felicidade no tema. Presumo que o lema base deste espaço seja a partilha e ensino do conhecimento, seja ele qual for, independentemente do grau de dificuldade.
Todo o conhecimento tem interesse sim, ficando aqui registado estará ao dispor de todos, seja para os presentes e actuais membros do forum, seja para os futuros visitantes.
Se colocares aqui essa informação (que para mim a considero vital partilhar) ou formula(s), irá ajudar no futuro outros membros com a mesma questão, evitando as milhares de duplicaçãoes que por aqui existem.

Certo?

Obrigado.

é para já :)

Tens que saber qual a sensibilidade do receptor e qual é o ganho máximo que o emissor pode emitir (RX e TX), tens que saber qual é a atenuação do sinal ao longo dos cabos (A1 - emissão / A2 - recepção), fazer as contas para a atenuação do ar (32.44 + 20log(f)+20log(d)) sendo que o f é a frequência - permitida na lei a 2.4GHz - e o d é a distância em KILÓMETROS - tem que ser assim para não confundir. Falta o ganho das antenas. Passando para a forma final vamos ter:

TX - A1 + Ganho Antena 1 + 32.44 + 20log(2.4) + 20log(d) + Ganho Antena 2 - A2 > RX

Info: O logaritmo é de base 10.

Restrições:

TX - A1 + Ganho Antena 1 tem que ser menor ou igual a 20dBi
Fazer sempre para o pior caminho, ou seja, em que a atenuação é maior - simplifica-se tendo duas antenas iguais, dependendo únicamente dos metros de cabo.

Acho que não me esqueci de nada.

Cumps,

MACkie
 
Metes duas antenas planares de 8 dbi´s, uma em cada lado e já sobra. Com uma placa wireless no desktop ligada a uma antena a enviar e um a placa para o portatil com ligação para antena externa para receber. isto para gastar pouco dinheiro.


cumps
 
Não vas para aquele adaptador usb, é muito mau (aparte o facto de ter um conector R-SMA). Aconselho-te mais um alfa usb 500mW (chip realtek), ou um um edimax ou um tonze (chips ralink) e uma antena yagi ou planar.
 
Eu posso dizer que tenho 2 AP's Dlink 2000AP+ distanciados por 170/200 metros com LOS.

Um está no sotão, apenas com as telhas de obstáculo.
O outro está no exterior, numa caixa estanque.
Ambos estão ligados com um POE caseiro.
Utilizo apenas as antenas que vêm de origem e tenho velocidades de 2.40MB/s e com ping's de 4/8 ms.

Deixo aqui apenas um testemunho da minha configuração, sendo mais fácil analisar as situações com dados reais.
 
Bom dia,

Tenho o seguinte cenário :

Existe uma rede publica na zona onde vivo, e interessa-me usar a internet que ali se propaga, então ...

Comprei um Router Asus WL500 + Antena ( http://cgi.ebay.co.uk/18dBi-2-4GHz-...K_Computing_Networking_SM&hash=item3a622a9299 ) de 18dBi

Acontece que só consigo captar entre 8% e 13% dessa rede, acabo por ficar muitas vezes sem internet, ou quando consigo, fica muito lento.

a minha pergunta é, se eu comprar este equipamento ( http://cgi.ebay.co.uk/1W-WiFi-Wirel...519275789&po=&ps=63&clkid=6754414521444363411 ) terei melhor captação ?

Muito Grato
Pedro Gomes
 
Bom dia,

Tenho o seguinte cenário :

Existe uma rede publica na zona onde vivo, e interessa-me usar a internet que ali se propaga, então ...

Comprei um Router Asus WL500 + Antena ( http://cgi.ebay.co.uk/18dBi-2-4GHz-...K_Computing_Networking_SM&hash=item3a622a9299 ) de 18dBi

Acontece que só consigo captar entre 8% e 13% dessa rede, acabo por ficar muitas vezes sem internet, ou quando consigo, fica muito lento.

a minha pergunta é, se eu comprar este equipamento ( http://cgi.ebay.co.uk/1W-WiFi-Wirel...519275789&po=&ps=63&clkid=6754414521444363411 ) terei melhor captação ?

Muito Grato
Pedro Gomes

Comprei um desses há uns 6 meses, muito contente com o resultado. Custou 22 euros num leilão no ebay

vai resolver os teus problemas concerteza


a antena convem ser uma yagi ou melhor
 
Bom dia,

Obrigado pela resposta,

Já agora, como se analisa uma boa antena, marca, referencias, etc, podem me indiciar algumas por favor.

Atenciosamente
Pedro Gomes
 
Bom dia,

Obrigado pela resposta,

Já agora, como se analisa uma boa antena, marca, referencias, etc, podem me indiciar algumas por favor.

Atenciosamente
Pedro Gomes


se as casas estiverem a 30 metros uma da outra uma yagi serve perfeitamente


6 euros
xD
http://cgi.ebay.com/2-4GHz-20dBi-**...144?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5641dfa488
 
ola amigo
nao sei se tens dinheiro para gastar ou não, mas se queres a minha opinião, e garanto-te que ficas satisfeito, compra duas como esta http://www.redespt.com/index.php?pa...&manufacturer_id=&option=com_phpshop&Itemid=6 e ficas servido de maneira a não pensares em outra coisa , pois não há melhor. isto para essas distancias de 100 a 500 metros, sem quebras e percas de velocidade.
eu tenho duas destas http://www.redespt.com/index.php?pa...&manufacturer_id=&option=com_phpshop&Itemid=6 para cerca de 2 km. e estou super satisfeito ,uma a enviar e outra a receber ligada a um AP a trabalhar com vários pc e uma box e já la vão quase três anos e nada de chatices.
sim se calhar os quase 100 euros pode ser muito, mas se comprares essas que falas podem-te sair mais caras ,pois quase de certeza te vão dar problemas e vais acabar por comprar outras,pois já tive essa experiência com esse tipo de antenas,que acabei por vender ao desbarato e perder dinheiro.

espero ter ajudado
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo