Ligar Zon hub 2.0 a Ap por cabo

monforte

Membro
Boa tardes,

Tenho net da zon, sendo o router wireless o zonhub 2.0. Para cobrir toda a casa, comprei o range extender TL-WA730RE da tp-link, mas o sinal entre os dois n é consistente, sendo bastante intermitente, suponho que 15m entre os 2, e 3 paredes dificulte muito o sinal, mas o AP está no ponto ideal para cobrir a zona exterior. Exprimentei ligar os 2 através de de 1 cabo de rede, só que agora tenho conflito nos IP's.

Sou mesmo newbie em redes, e o básico que sei é de ir dando algumas olhadelas no fórum ou no youtube.

PS: Já pesquisei aqui e não encontrei tópico semelhante, se já existir pf indiquem-me

Obrigado

Abraço
 
Boa Tarde,

tive um problema semelhante e resolvi trocando o canal nos dois aparelhos. Pelo que percebi se houver muitas redes wifi da vizinhança utilizar os mesmos canais pode causar perturbações na rede.

Espero que ajude
 
Boa tarde, desculpem o desenterranço mas tenho uma questão:

As wireless security settings no range extender devem ser iguais às do ZON HUB, correcto? Tipo de segurança (WEP) + palavra chave neste caso.
 
Boas,

Em princípio ele deve assumir. O que estava a passar no meu caso é que embora o range extender estivesse a duplicar o sinal, também estava a duplicar o ip do pc. Como medida simplista mudei o nome da rede e da wep no range extender, e o meu pc vai fazendo a gestão conforme a potência do sinal.
 
Back
Topo