1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar ZON Hub + Box Iris na mesma tomada.

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Zhurk, 20 de Setembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 3386)

1. Viva.

Actualmente tenho o Hub (entrada de dados coaxial) e a Box em locais distintos da casa mas vou precisar de mudar o Hub de sítio e, sendo assim, vai ficar tudo na sala.

A minha questão é: qual a melhor maneira de fazer as ligações? Ligar a Box e Hub á mesma tomada usando um "T"? Haverá maneira de ligar o Hub á Box utilizando a tomada ethernet da Box?

Não queria perder qualidade de sinal e depois ter problemas de rede e perda de funcionalidade na Box... Será melhor chamar um técnico da Zon e ele que resolva?

Agradeço antecipadamente a vossa ajuda.

2. winterburn

winterburn Power Member

Boas,

Em principio precisas apenas de um spliter coaxial na tomada e estás servido.
    Tens é de ter em mente que perdes qualidade de sinal. Dependendo da qualidade que tenhas em casa, pode ou não fazer diferença.

Para exemplo, no meu caso concreto para dar 100% sem meter amplificadores, tive de sacar a tomada fora e ligar o cabo que vem de lá directamente no splitter. A partir daí problema resolvido. Mas cada caso é um caso, e depende tanto da potencia do sinal que te entra em casa como com as perdas de sinal pela distribuição dentro da tua própria habitação. Mesmo pessoal com ITED, tem problemas com atenuação nos pontos de distribuição.

Cumprimentos

3. Boas,

estive a observar melhor a tomada da sala e verifiquei que tem 2 saídas de dados, sendo que uma delas já está ocupada com a Box. Não sei se a outra saída está sequer ligada. Vou fazer o teste hoje (ligo a Box na outra saída). Caso esteja a funcionar sempre é melhor do que usar um spliter, penso eu. Em relação á perda de sinal que referes, nem que tenha que ir á caixa da entrada brincar com os repartidores que lá estão para levar o sinal ás divisões todas, trocando ou desligando alguns dos cabos...

Obrigado pela resposta :)

4. bubo

bubo Power Member

Pelo o que compreendi, pode-se ter o o router numa divisão ( escritório ) e a box noutra divisão ( sala ) se existir coaxial nas duas divisões??!!
    Um abraço
    BuBo

5. Prof. Martelo

Prof. Martelo Power Member

Sim, eu tenho.

6. aoc36

aoc36 Power Member

Eu na minha casa tenho o hub no quarto, box na sala junto com o modem do tele.

Partilhar esta Página