Fibra Óptica LIGA-T

IceE_90

Suspenso
bXq9EMn.png

Novo Provider de serviço Internet por Fibra no Concelho de Mafra.
Já andam a instalar à uns meses a instalação de Fibra em ruas e locais de habitação.

Oferecendo um serviço Base 1Gbps/Down & 500Mbps/Up, e um serviço de Gamers 10Gbps/Down & 5Gbps/Up.

https://ligat.pt/

Equipamentos e Testes - Post

Inauguração da 1ªLoja Física na Malveira - Post

P.S: Tópico para informação e debate do novo provider. Parece-me um projeto protótipo de alguma operadora grande.
 
Última edição:
Estou curioso para ver esse pacote de Gamers, é um débito brutal!

Vamos ver que equipamentos vão usar para garantir essas velocidades.
 
Segundo o site deles pagas 600€ de uma só vez por 10Gbps/5Gbps e não tens mais nada a pagar durante 24 meses.
Fazendo as contas este pacote fica a 25€/mês..

Garantir essa velocidade é que já é outra história....
 
Segundo o site deles pagas 600€ de uma só vez por 10Gbps/5Gbps e não tens mais nada a pagar durante 24 meses.
Fazendo as contas este pacote fica a 25€/mês..

Garantir essa velocidade é que já é outra história....
e garantir que continua com as portas abertas durante os 24 meses é outra história. Quem paga adiantado….
 
Agora tem um pacote a 120 Euros limitado ao Stock existente [emoji3]

e garantir que continua com as portas abertas durante os 24 meses é outra história. Quem paga adiantado….
Boa tarde
Questiono-me se não estamos a investir por eles. Pagas adiantado um serviço que pode não resistir mas é esse dinheiro que monta a fibra. No fundo o Crowdfunding como eles dizem

E quem é a empresa por detrás? Startup Capitais de risco?

Pelos 120 se desse para ter duas fibras em cada testava 5 Euros mês
 
Muita esmola desculpem-me.....
Bom, a questão é, quanto custa só internet? Segundo me consta da leitura de outros fóruns em Inglaterra tens net a menos de 10 euros Cá é a mania de venderem pacotes com o que não queremos

Do que vi, está empresa foi criada em Abril e em Maio a ANACOM deu-lhes autorização sendo que antes, de acordo com Racius tinham outro nome, Clicksound Unipessoal e capital social de 900 Euros
 
Tenho os meus sogros na venda do Pinheiro, se isto fosse verdadeiro…
Como há maneira de confirmar? Porque 120€ para 24 meses é incrivelmente bom!
 
Tenho os meus sogros na venda do Pinheiro, se isto fosse verdadeiro…
Como há maneira de confirmar? Porque 120€ para 24 meses é incrivelmente bom!
Acho que é uma questão de risco Do que vejo é desconhecido a sustentabilidade desta empresa, o apoio financeiro, os investidores, é uma empresa unipessoal, ou era, e está a aplicar um conceito novo, só NET, 5 Euros mês. Parece mais uma startup via Crowdfunding e nós investimos e corremos o risco
Portanto ou se arrisca 120 euros e se correr mal tens outro operador ou então guarda-se os 120
 
Bom, a questão é, quanto custa só internet? Segundo me consta da leitura de outros fóruns em Inglaterra tens net a menos de 10 euros Cá é a mania de venderem pacotes com o que não queremos

Do que vi, está empresa foi criada em Abril e em Maio a ANACOM deu-lhes autorização sendo que antes, de acordo com Racius tinham outro nome, Clicksound Unipessoal e capital social de 900 Euros
Certo foi criada por um espanhol com domicilio em Espanha em Abril, capital social de 900 euros. Em Agosto muda de tituralidade para uma empresa CANOPUS INVERS, SOCIEDAD LIMITADA com sede em Sevilha que supostamente é da área do imobiliário com um capital social de 3000 euros.

O nome do primeiro gerente aparece em Espanha associado a algumas empresas mas não parece ter histórico relevante na área.

O nome do gerente da empresa espanhola que é agora a titular aparece associado a actividade de imobiliários, formação, contabiliade, tudo em empresas unipessoais.

Parece-me que estes negócios precisam de forma intensiva de capital para arrancarem, pelo que desconhecendo-se que exista algum investidor relevante o modelos de "crowdfunding" possa ser o sufuciente.

Mas quem tiver dinheiro que não lhe faça falta pode sempre arriscar.

E antes de assumirmos que se tratará de um serviço FTTH talvez devêssemos ir com calma tendo em conta o foco que o site coloca na "melhor experiência WiFi
 
Última edição:
Certo foi criada por um espanhol com domicilio em Espanha em Abril, capital social de 900 euros. Em Agosto muda de tituralidade para uma empresa CANOPUS INVERS, SOCIEDAD LIMITADA com sede em Sevilha que supostamente é da área do imobiliário com um capital social de 3000 euros.

O nome do primeiro gerente aparece em Espanha associado a algumas empresas mas não parece ter histórico relevante na área.

O nome do gerente da empresa espanhola que é agora a titular aparece associado a actividade de imobiliários, formação, contabiliade, tudo em empresas unipessoais.

Parece-me que estes negócios precisam de forma intensiva de capital para arrancarem, pelo que desconhecendo-se que exista algum investidor relevante o modelos de "crowdfunding" possa ser o sufuciente.

Mas quem tiver dinheiro que não lhe faça falta pode sempre arriscar.

E antes de assumirmos que se tratará de um serviço FTTH talvez devêssemos ir com calma tendo em conta o foco que o site coloca na "melhor experiência WiFi
Obrigado pelo feedback É de irmos vendo

Sobre a fibra estão porque eu vim aqui parar a está thread porque vi os instaladores em Mafra a fazê-lo e perguntei para que empresa estavam a fazer isto e disseram que era esta e que nunca tinham ouvido falar dela

As caixas são brancas [emoji3]
 
Agora já deu.
Estou muito admirado como é que as operadoras ainda não fizeram o choradinho do costume.
Se isto for para a frente, tem aqui grande concorrência.
 
Agora já deu.
Estou muito admirado como é que as operadoras ainda não fizeram o choradinho do costume.
Se isto for para a frente, tem aqui grande concorrência.
Mais provável é venderem isso a concorrência, necessitas muito capital para competir com 3 grandes operadoras.
Usam o dinheiro investido pelo utilizadores -> vendem a infraestrutura -> Lucro:pah:
 
Mais provável é venderem isso a concorrência, necessitas muito capital para competir com 3 grandes operadoras.
Usam o dinheiro investido pelo utilizadores -> vendem a infraestrutura -> Lucro:pah:

Antes disso ainda terão que se expandir.
Ficando só por aquelas zonas, não fazem ainda mossa à concorrência.
E até me atrevo a dizer que as 3 operadoras devem de desconhecer este serviço.
 
A abertura do tópico, deveu-se uma vez porque quando os vi a instalar Fibra até ao meu prédio inclusive até ao meu bloco e fiz também algumas pesquisas também pelo Linkedin, Maps etc.

A morada deles, bate com um edifício de Datacenter de uma operadora de Portugal, e após ver alguns perfis de membros da LigaT, estes tiveram ligados a essa Operadora, (no qual trabalhei à uns 10 anos atrás para eles).

Pensei algumas semanas, fiz as contas, e decidi arriscar em aderir ao serviço. Se tiver novidades e as que puder contar, contem com o meu feedback.
 
Back
Topo