Fibra Óptica LIGA-T

Bem, hoje estive a falar com eles por telefone, vou aderir como embaixador no montijo à opção de 120€ por 12meses. Ela ainda me quis vender os 199€ por 24 meses, que de facto compensam, mas eu não quis avançar com um valor tão alto à cabeça.
Para já, data prevista de instalação é inicio de Agosto. (vamos ver).
Condições que eu coloquei e pedi para ficar escrito caso contrário não fica instalado:
- Apenas ONT, disse que não me interessa ter router com bridge, um router acaba por consumir um pouco mais de energia, e esteticamente é um equipamento que não me interessa.
- Ter IP publico. Ela disse que não tem custo adicional, só tem de ficar pedido para configurar para o cliente. Vamos ver como corre. Como só acabo a fidelização da MEO em setembro, se o prazo for cumprido, tenho um mês sensivelmente para ver se o serviço cumpre e mando a MEO dar uma volta.
 
viva. entao é assim. eu paguei 24 meses e e ach que fiz bom negocio
relativamente a ligacao optei pelo router dele pois basicamente o que me interessava era poder mudar o DNS mas como ja esta no 8.8.8.8 chega-me
vou pedir um ip publico rotativo que é gratuito
relativente a ligacao_ ONT Liga-t> Router Liga-t> Deco MESH wifi 6

nao da para configurar o router em bridge porque o acesso é apenas user de consulta
 
Não, só temos acesso a utilizador normal, não a admin. Mas o dns por default é o da Google
O máximo que se poderá fazer é montar um DNS local, como Pihole ou outros e aí defines o teu DNS de destino

O que não sei é se podes configurar o DHCP do Ligat a indicar qual o servidor interno de DNS, pois são configurações em modo flag
 
eu ainda não consigo ter isto com velocidades a capar a minha ligação gigabit. mas já está mais perto. agora ando na casa dos 830mbps com os mesmos 500ish de upload. pode ser que isto nos próximos dias vá melhorando.

sei que é offtopic, mas alguém usa pfsense/opnsense?

Obrigado
 
Back
Topo