LIgeiro OC= Menos Temp???

Pode até k enfim a massa térmica k lá tinhas acamado decentemente... É normal isso acontecer depois do CPU andar mais quentinho uns dias... As temperaturas k tens axo k são normais para o teu cooler (Suponho k ainda seja o Zalman 9500) e para o Vcore/Mhz's k usas...
 
Estranho foi eu no meu P4 a saltar de 38º pa 140º, para exprimentar aumentei o FSB de 133 pa 138 e passou a acusar a temperatura de 140º celcius :lol:

deve ser so erro de leitura né?
 
Starkiller disse:
Estranho foi eu no meu P4 a saltar de 38º pa 140º, para exprimentar aumentei o FSB de 133 pa 138 e passou a acusar a temperatura de 140º celcius :lol:

deve ser so erro de leitura né?

Vê lá se ainda te explode. :lol:
 
Starkiller disse:
Estranho foi eu no meu P4 a saltar de 38º pa 140º, para exprimentar aumentei o FSB de 133 pa 138 e passou a acusar a temperatura de 140º celcius :lol:

deve ser so erro de leitura né?

Se esses 140ºC fossem correctos há mt k o pc s tinha desligado (interrnal protection) para n se lixar.

Ja faziam era um cpu do tipo, kt + kente + oc :x2:
 
God_Lx disse:
Pode até k enfim a massa térmica k lá tinhas acamado decentemente... É normal isso acontecer depois do CPU andar mais quentinho uns dias... As temperaturas k tens axo k são normais para o teu cooler (Suponho k ainda seja o Zalman 9500) e para o Vcore/Mhz's k usas...

Thankx, deve ter sido isso de certeza...
 
depende do cooler do cpu e do cpu. O meu 3800+ tb fica mais fresco que a temp ambiente da board em idle. O que é normal, visto que tenho um xp120 no cpu e a board é passiva, deve aquecer um pouco. Alem disso pode ter a sorte de o sensor da board tar perto da grafica com a grafica a soprar ar quente pra cima.
 
SwimmerBoy disse:
Hum, não duvido que ti, mas por coincidencia a temperatura que ele dizia que tinha no CPU, é igual à que ele tem na motherboard

Epa nao é bem assim, entao se uma board tem cooler passivo apenas é normal andar por temperatura ambiente mais o aquecimento dos componentes. A caixa e a sua ventilacao é tambem muito importante.
O CPU depende do cooler que la tivers em cima em primeiro lugar.

Eu tenho uma case Aerocool Magic-3d, com duas fans turbine aerocool de 120 e meter ar da frente e do lado em cima da board e uma fan de aluminio custom made de alto rendimento atras a puxar ar.

O cooler do CPU é um zalman 9500.

As temps nao stao trocadas de forma alguma, isso ja esta mais que revisto, a explicacao do God_Lx é a que faz sentido...
 
estas enganado , a board é o k mais akece no sistema , uma board com cooler activo (fan) nem seker xega a estar á temp ambiente nem perto disso , esta sempre mais quente , mesmo com uma xelente ventilaçao na caixa toda ;) .

Eu tenho uma board DFI Ultra-D com cooler activo no ***** e com temps ambiente de 20c tenho 35/36c no ***** e tenho uma xelente ventilaçao na minha caixa (staker) -- 4 Fans de 120mm e 2x fan de 80mm

cumps
 
Última edição:
VoRtAn_MaDgE disse:
Se esses 140ºC fossem correctos há mt k o pc s tinha desligado (interrnal protection) para n se lixar.

Ja faziam era um cpu do tipo, kt + kente + oc :x2:

quem se lixava era os fabricantes de coolers:x2:
 
mascarilha disse:
estas enganado , a board é o k mais akece no sistema , uma board com cooler activo (fan) nem seker xega a estar á temp ambiente nem perto disso , esta sempre mais quente , mesmo com uma xelente ventilaçao na caixa toda ;) .

Eu tenho uma board DFI Ultra-D com cooler activo no ***** e com temps ambiente de 20c tenho 35/36c no ***** e tenho uma xelente ventilaçao na minha caixa (staker) -- 4 Fans de 120mm e 2x fan de 80mm

cumps

Ya claro... desculpa a explicacao atabalhoada, queria dizer temp ambiente + aquecimento normal da board = temps normais de 35-40.

Aquilo que me parece e que a relacao cpu board nao e tao evidente, o que faz confusao a muita gente é o facto de por exemplo num prescott tens temps normais superiores à board e num XP, X2 sao inferiores, dai coisas como pessoal pensar que esta trocado.

Thankx and cumps
 
Back
Topo