1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligeiro Problema Com A Clix

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por migueluxo, 29 de Agosto de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 1899)

1. migueluxo

migueluxo [email protected] Member

Oi ppl, o problema é o seguinte, sempre me liguei ao clix a 16, e a 20 MBPS, com o protocolo ADSL2+, desde ontem de manhã que fikei Completamente sem net, mudei o protocolo para G.DMT e agora tenho ADSL a 10 MBPS, mas nunca mais me consegui ligar com protocolo adsl2+ "nao se sincroniza", any ideas ?

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Verifica se o VPI/VCI (30/35 - não tenho a certeza), Encapsulamento (PPPoE) estão bem.
    Não sei se se pode dever a isso...

Cumps

3. nothing

nothing Power Member

isso não estiver assim não liga simplesmente.

Experimenta ligar o modem directamente à tomada sem passar por nenhum microfiltro e sem telefones ligados e vê a que velocidade te ligas. O G.DMT dá estabilidade às custas da velocidade.

4. migueluxo

o que é estranho é que eu nao mexi em nada, nao trokei filtros, nao mudei tomadas, apenas de 1 dia para o outro deixei-me de ligar em ADSL 2+ e passei so a conseguir sincronizar em G.DMT...

5. nothing

nothing Power Member

Isso tem a ver com a novas centrais, por causa dos 20Mbits.

6. sLiNk

sLiNk Power Member

Quem modem estás a usar?

7. migueluxo

Huawei MT882, o problem permanece :D

8. sLiNk

sLiNk Power Member

Experimenta colocar o teu problema no forum não oficial da Clix. Pode ser que te ajudem...

9. Prodigy

Prodigy Suspenso

Os Huawei tem este problema agora por causa das centrais tem que ser em Gdmt e retirar o Adsl 2+ para ele sincronizar, se não nada feito.

10. migueluxo

o unico problema é que a G.DMT ligo-me a 10megas, e em adsl 2+ ligava-me a 20...

Grrr

11. Warl0cK

Warl0cK Power Member

Same here, tinha mmode e de repente fikei sem net. Mudei para gdmt e agora so recebo 8mb e devia ter 20mb. Telefonei po apoio ao cliente e n me sabem dizer kual o problema....tenho um Ntech ar41a (wired).
    cumps

12. nothing

nothing Power Member

Huawei, Linksys, Draytech, Icedatas, Thompson, nTechs, D-link, Aolink,..., enfim todos. Não é problema de um router especifico mas sim de ligações.

O caso pior é quando acontece a alguns modelos da linksys que não deixam mudar a modulação. Geralmente só com um upgrade de firmware vai lá.

13. sLiNk

sLiNk Power Member

Yap! Tenho Clix e quando migraram a minha central, também tive problemas, apesar de eu ter o tarifário de 2Mbps. Fiz upgrade ao firmware do meu router (Ntech) e os problemas acabaram.

14. Prodigy

Prodigy Suspenso

Sim tens razão, já apanhei alguns Xavis a não conseguirem sincronizar também, tentem GDMT e AnnexA que sincroniza de certeza.

15. nothing

nothing Power Member

Argh....Xavi's. Aquela pen que vem com ele é do pior que há.

16. Warl0cK

Warl0cK Power Member

Onde actualizaste??? fartei.me de procurar firmware p o meu nteche nda.....

cumps, fikem bem

17. sLiNk

sLiNk Power Member

Isto é para o update ao firmware do Ntech Wireless (AWR54A). Para o Ntech com fios (AR41A) podes sacar o firmware do site da *****. O Firmware_Upgrade_Guide.pdf tem instruções para os dois.

Tens que seguir aquilo á risca! Eu na altura que fiz o upgrade ao firmware do meu, não segui estas instruções, segui umas instruções "maradas" que encontrei e o router morreu. Como tava na garantia, levei-o á loja, e veio de lá com um firmware novo.

Partilhar esta Página