Light Speed z96J LE VS Asus F3JA

teqh

Power Member
Boas ...

Ouvi falar muito nestes portateis.. gostava de saber a opiniao de pessoas que tenham adquirido um portatil ou outro e qual na opiniao pessoal compensa mais e qual aspectos negativos ou positivos..

desde já obrigado.
 
São muito parecidos.

O Lightspeed é um barebone da ASUS (isto é, portátil montado com peças da ASUS, mas não pela ASUS). Normalmente não vem com as ofertas de rato e mala, além de não vir com Sistema Operativo. Por essas razões, tende a ser mais barato.

O F3Ja é muito bom, falo pela experiência de mais de um mês de trabalhar intensivamente nele. O grande problema é que, por ser bom, toda a gente o quer e as encomendas excedem em larga escala os stocks disponíveis.

Se o Sistema Operativo não é problema para ti, o Lightspeed é uma boa alternativa. Isto, claro, se não conseguires um F3Ja. Senão, mais vale ires para o ASUS.

Na mesma gama tens ainda o Lg S1 pro, que é ligeiramente pior (e um pouco mais caro), mas que arranjas mais facilmente.
 
Melhor na aparência -> F3Ja
Melhor no resto -> Z96j

A diferença (no resto) está basicamente na performance e na board (maior compatibilidade). O Z96j é o 15.4'' mais recomendado da Asus.

Também existe um rebrand desse Z96j pela Inmove, que vem com as ofertas do costume (Windows, rato, mala).

Quanto à granulagem, é um efeito comum a quase todos os ecrãs espelhados, e só se nota quando está muita luz de reflexo.
 
Última edição:
adquiri um lightspeed z96j LE na ***** e traz mala e rato ..não da asus mas sim oferecidos pla *****...e tambem trazia u S.O. instalado... o portatil é 5 estrelas com apenas u facto de ter o ecra com alguma granulagem:S
 
adquiri um lightspeed z96j LE na ***** e traz mala e rato ..não da asus mas sim oferecidos pla *****...e tambem trazia u S.O. instalado... o portatil é 5 estrelas com apenas u facto de ter o ecra com alguma granulagem:S

É bom saber que também traz essas ofertas. ^^

Se tiveres paciência, faz um review quando já conheceres bem o portátil. :)
 
Entao deixo aqui o meu review do que conhecu do portatil:

Desempenho e Construção:

É um portatil que nao fabricado mesmo pela ASUS nao é tao bonito como o f3ja mas tambem nao fica muito atras..mas sim é um portatil razoavelmente bom d olhar :P. Teclado bastante bom devido ao facto das teclas estarem bem presas e tem as teclas bem expostas no teclado incluindo o "enter" em tamanho grande que em alguns portateis nao se verifica como é exmplo akeles portateis com o enter do tamanho de um "shift". isso tambem varia de pessoa para pessoa mas para mim da-me bastante jeito visto que se nao for grande vou demorar muito ate acertar sempre no enter ah primeira:P. Ao abrir o portatil verifica-se uma boa rigidez que da sinal de "material bom" ..para nao acontecer a tampa (parte do ecra) vir mais tarde a "abanar".

Ecrã

O ercã é muito igual a maioria dos portateis ASUS. é um ecra com um grande brilho facilmente ajustavel. um ecra com um EXCELENTE angulo de visao..relamente bom msm bom...

Som

Tem um som agradavel de se ouvir...som realmente muito bom para um portatil..E nao se verifica distrucao do som...simplesmente um som nitido e apreciavel..

Processador e Performance

Realmente um computador bastante rapido...na minha opiniao nota-se as 7200 rotacoes...bastante rapido mesmu com uma grande taxa de transferencia no que tenho notado... a copiar ficheiros..executar aplicações..etc..etc. tudo bastante rapido e que notei facilmente em relacao a um outro portatil de 5400rm que ao instalar u PES6, kuando o outro portatil ia a meio da instalacao cumecei a instalar eu o PES6 com este portatil e acabei primeiro a instalacao:P . No PES6 o jogo corre mesmu excelente com graficos totalmente ao maximo..No Need for speed Carbon com os graficos totalmente ao maximo u portatil aaguenta-se bem...ate melhor do que esperava...joga-se bem.. em conclusao para mim um computador abusadamente rapido:P

Calor e Barulho

Em termos de barulho so se nota ligeiramente a ventoinha quando se ta a jugar ***** cena que puxa mais um bocadinhu...eu notei no NFS carbon mas foi mesmu ligeiro e nao aquece muito..nao arde...simplesmente se sent um bukadinhu mais kente mas nada pur ai a alem...ao por a mao ao pe da cena pur onde sai u ar nao se nota muito calor e u barulho é msm kuase nulo..na primeira vez que iniciei u computador nao se sentiu mesmu nadinha ..nada nada...agora tambem nao excepto kuando o computador é puxado um bocado mais especificamente em jogos que puxam bastante. a trabalhar no portatil tipo Word ..navegacao em paginas nas net i isso nao existe mesmu barulho e aquecimento é insignificativo..e para um disco de 7200rm axu barulhu a menus:P esperava um barulho que se notasse..mas inda bem que assim nao é:P

Teclado e Touchpad

gosto bastante do touchpad.. tem um sistema de scrool que ate axo pratico..depois de nos abituarmus nao queremos outra coisa... as teclas sao diferentes do f3ja...ah vista de olho mais feias mas tem a vantagem de nunca se desgastarem nem de haver escorregamento do dedo devido ao material do qual sao feitas...teclado como ja referi em cima é muito bem e muito bem organizado e construido. benificiei da oferta de rato por parte da *****..um rato que ate gosto muito..fica quase todo vermelhinhu e pronto dakeles proprios para portail..pekenu i cm u sistema de encolher facilmente u fio...eu prefiru u uso mais do rato que do touchpad..excepto kando tou com o portatil ao colo:P .

Wireless

Inda nao usei muito u wireless mas ja utilizei com rede ad-hoc i funciona prefeitamente bem.. capta logu u sinal se existir uma rede wireless.. em termos de encriptacao funciona na perfeicao.. ao meu ver nada de mal a apontar.

Bateria

a bateria aguenta-se bem..nao sai para fora como no f3ja e nem é muito grande.. com high performance aguenta-se ate a 2h i 30...mas tudo depende do modo em que temos..mas aguenta-se bem e ate é melhor do que esperava.

------------------------

Ainda nao tive tempo para fotos mas quando tiver ponho-as aki ...
 
adquiri um lightspeed z96j LE na ***** e traz mala e rato ..não da asus mas sim oferecidos pla *****...e tambem trazia u S.O. instalado... o portatil é 5 estrelas com apenas u facto de ter o ecra com alguma granulagem:S

quando compraste o teu? eu comprei o meu talvez ha 2 semanas e nao me ofereceram nem rato nem mala....

:wow:
 
Melhor na aparência -> F3Ja
Melhor no resto -> Z96j

A diferença (no resto) está basicamente na performance e na board (maior compatibilidade). O Z96j é o 15.4'' mais recomendado da Asus.

Também existe um rebrand desse Z96j pela Inmove, que vem com as ofertas do costume (Windows, rato, mala).

Quanto à granulagem, é um efeito comum a quase todos os ecrãs espelhados, e só se nota quando está muita luz de reflexo.

A verdade é que os Inmove não são BuiltOnASUS Z96J (apesar do nome utilizado pela Inmove indiciar isso mesmo) mas sim no barebone ASUS S96J que têm algumas pequenas diferenças em relação ao Z96J. De salientar a perda de 1 USB (tem 4 em vez das 5 dos Z96J) e a ausência da porta E-Sata que também é um exclusivo do Z96J. Esta porta é particularmente útil e quando comprei o portátil nem imaginava para que servia. Entretanto comprei um disco externo E-Sata e tem taxas de transferencia impressionantes.
 
opinioes sobre quem adquiriu u z96j??

gstava de saber as opinioes dakeles que possuem o lightseepd z96J LE..do que acham da maquina...

=P
 
e tambem trazia u S.O. instalado...

O facto de ter o S.O. instalado nao quer dizer que ofereçam o S.O... Trazia o CD original do Windows? Senao o mais provável é terem instalado uma versão do Windows que tivessem para lá.. ;)




Ja agora... granulagem? O que é isso? Eu nao noto nada no ecrã do meu F3JA..! :P


Quanto à pergunta inicial, epah tal como o ricreis disse... Por experiência própria posso dizer que o F3JA é muito bom!! :D Até agora, nada a apontar mesmo.. :D
 
sim tens razao....so trazia instalado o S.O. mas nada d cds d sistema operativo...coisa que para mim n tem grande importancia..
 
pois ja tens o teu windows XP comprado, viva á pir...

pelo o que percebi a diferença alem da "marca" e design, a diferença a nivel de performance, esta num disco que de 7200rpm para um de 5400rpm a favor do lightspeed, e uma bateria mais duradora para o F3JA (9 celulas) n tenho a certeza. Se for assim o FJ3A ganha grande vantagem, pois um disco mais lentinho faz com que tenhamos de esperar mais 1 minuto ou outro a instalar uma aplicaçao q so vais instalar uma vez de lés a lés.. recarregar a bateria vais fazer mt vez, mais uns minutos de duraçao muitas vezes pode nos safar.

como a diferença de preço n está por ali alem, 80€ bastante aceitavel, o Lightspeed ja teve o seu espaço agora esta ao nivel dos outros com o mesmo preço ja n compensa comprar uma coisinha destas.. agora um Clasus pelo o mesmo preço mas com +1GB de memoria do q o F3JA ja é de pensar
 
Se puserem o Clasus Dynamic (Compal HEL80) no meio desta história, recomendo-o acima de qualquer dos dois Asus, a menos que o achem feio. :)

pelo o que percebi a diferença alem da "marca" e design, a diferença a nivel de performance, esta num disco que de 7200rpm para um de 5400rpm a favor do lightspeed, e uma bateria mais duradora para o F3JA (9 celulas) n tenho a certeza.
Quanto à bateria, o mais provável é virem com bateria de 6 células, mas, tanto um como o outro, suportam as de 9 células e podem vir com estas em stock (principalmente o F3Ja). É questão de confirmares com a loja ou com quem tenha os portáteis.

De qualquer forma, dá para trocar a bateria de 6 por uma de 9 e vice-versa assim que achares necessário.

E não, a diferença não está só no disco. O Z96j consegue, com a mesma configuração, ser um pouco mais rápido. É o que os números dizem...

o Lightspeed ja teve o seu espaço agora esta ao nivel dos outros com o mesmo preço ja n compensa comprar uma coisinha destas
:confused:
 
Última edição:
Back
Topo