1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Lightscribe e Sata

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por darkpanther, 5 de Janeiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 708)

1. darkpanther

darkpanther Power Member

Boas,

Sabem se existe algum gravador de DVD's que tenha lightscribe e seja SATA?

Cumps

2. darkbullet

darkbullet Power Member

sim existe. não te sei precisar a marca e modelo, mas sei que os há. procura na "area" de novo hardware. faz um seash que vais encontrar aqui neste forum

cumps ;)

3. balute

balute Power Member

SATA é inútil em drives ópticas. A velocidade do IDE já é mais que suficiente, o SATA é um exagero.

A não ser que precises de cabos SATA para melhorar o airflow dentro da caixa. ^^

4. darkpanther

darkpanther Power Member

Preciso que seja Sata pq a motherboard que quero comprar Asus P5B Deluxe parece-me que só tem uma ligação IDE?

Última edição: 5 de Janeiro de 2007
  5. sparrow

sparrow Power Member

uma ligação IDE dá para ligar duas drives ópticas...

usas discos rígidos sata.

é o melhor que podes fazer!

P.S. é por o sata não compensar nas drives ópticas que a tua board ainda te uma ligação IDE, se não podes crer que não tinha nenhuma!

6. NPinho

NPinho I folded Myself

tenho P5B deluxe.... vou trocar drive para um NEC SATA... e tenho um DVDRW novo... razao n é por falta de IDEs, nem para melhor airflow... mas sim para aumentar compatibilidade... IDE desta board não é nativo, é um JMicron... alguns CDBoot magicos não funcionam, porque n têm drivers da controladora

7. darkpanther

darkpanther Power Member

Acredito...mas infelizmente um dos meus discos ainda é IDE e ainda não posso abdicar dele e preciso da outra ligação para ligar o leitor de DVD e por isso fico sem ligação para o Gravador.

Mas existe algum incoveniente em ligar uma drive óptica através de SATA.

8. balute

balute Power Member

Não, é só porque o número de opções fica bastante limitado, e os melhores gravadores como o BenQ 1655 e o Lite-On 165H6S são quase todos IDE...

9. x-plood

x-plood Power Member

desculpem a ignorancia....mas, o que é o lightscribe?

cumps

10. Fy3

Fy3 [email protected] Member

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lightscribe

Eu não entendo certas coisas... Quando eu tenho uma dúvida qualquer, intuitivamente vou ao google ou à wikipédia. Será que custa assim tanto?...:001:

11. x-plood

x-plood Power Member

peço desculpa pelo incomodo que te proporcionei.....

12. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Não foi incómodo nenhum...:001: Fico contente por ajudar.:001:

Partilhar esta Página