Lightscribe Tecnologia + Software.

PoolMania

Banido
Gostaria de saber se todos os DVDs suportam Lightscribe ou se é apenas algumas marcas? Como posso saber se os DVDs virgens para gravar suportam essa tecnologia? E qual é o software com suporte para Lightscribe?

Obrigado
 
para software e solções, podes visitar: www.lightscribe.com

eu pessoalmente uso o Nero Cover 7.5 para fazer as capas e imprimir em DVDs lightscribe. De facto, fica um mimo ! Demora é um quarto de hora, em qualidade máxima.
 
Que gravador tens para demorar 15 min?

Eu tenho um BENQ demora 30 minutos em qualidade maxima e a maioria das vezes tenho que que por a fazer o "print" pelo menos duas veze.
 
E o seguinte essa tecnologia so funcionam em cds preparados para tal... sao um pouco mais caro que os normais. Para o dia a dia nao creio que ainda compense, mas para trabalhos de apresentaçao e uma mais valia....
 
Pouco ou nada são, mais caros.... 5 euros, mais coisa menos coisa.

Compensar é relativo, eu comprei dvd's lightscribe da verbatim a 80 cent. e agora só compro desses, não por serem lightscribe mas pela qualidade lightscribe.


Tanto quanto me tenho apercebido DVD's lightscribe são dificeis de encontrar, e custam quase 2 euros.

O resultado final é agradavel, tons de preto em fundo dourado ;) probelema mesmo é que uma "impresão" em qualidade optima demora 30 min e são precisas pelo menos 2as para que ficam algo agradável.
 
Que gravador tens para demorar 15 min?

Eu tenho um BENQ demora 30 minutos em qualidade maxima e a maioria das vezes tenho que que por a fazer o "print" pelo menos duas veze.
Lite-on 165H6S. E demorou exactamente 16mins em qualidade máxima, que de facto fica mesmo excelente.
 
:wow: Deixem-me ver se percebo isso!? Essa tecnologia faz com que o gravador "imprima" imagens num cd ou DVD que suporte a tecnologia tal e qual como se fosse uma impressora? Se for esse o caso tenho MESMO que arranjar uns DVDs ou CDs para brincar!!!!:D
 
É isso mesmo, compras CD's ou DVD's lightscribe, teem a superficie dourada.

Depois podes usar o nero cover design e carregas uma imagem ou apenas texto. Fazes imprimir lightscrib e imprime-te em tons de cinza sobre a superficie dourada.

view_full_banded_together.jpg
 
Só é pena ainda não dar a cores....Era ouro sobre azul :D
Edit: Uma dúvida: tem que se por num dos lados para "imprimuir" esses desenhos e depois no outro grava-se a data como normalmente?
 
hum... o preço desses verbatiam é 0.80€ a unidade? se for não é caro.....

O que acontece se tentarmos escrever em DVD que não "permitem" ligtscribe?????
 
tenho um lg externo e faz o label em lightscribe em 17Min kualidade excelente uso o nero 6 k era fornecido com o o gravador e uma edição extra pra LG axo eu...^^
e pena e os dvd's/cd's serem tao caros e raros de encontrar.....um pack de 5 cd's da hp 8€!!!
o mesmo pack so k de dvd's 18€....
 
como não funciona?!?!?!?!?!

para utilizar essa tecnologia a drive detecta se o dvd que lá está suporta lightscribe, é isso?
Se o DVD não suporta ightscribe então de certeza que não funciona! Mas se tens dúvidas mete lá um DVD qualquer para ver se consegues gravar nele um cover.
Eu comprei numa loja perto da minha casa uns 5 DVDs que suportam isso e experimentei e ficou mesmo muito fixe.

O meu BenQ levou 15 minutos a gravar com a qualidade maxima:D Nice!
 
Back
Topo