LightScribe

Oceanus

Power Member
Boas ppl!!

Pessoal, eu comprei hoje um gravador lg que me permite fazer gravações em "lightScribe", eu desconhecia por completo é k tinha que comprar cd´s\dvd´s proprios para serem gravados. a minha pergunta é: o k acontece se eu tentar "imprimir" num cd\dvd "normal"??
 
não.. podes gravar kualker tipo de cd ou dvd nesse gravador..
o lightscibe serve apenas para "desenhar" na face oposta ao lado gravavel, uma imagem ou texto a descrever o k ele tem..
caso uses cds ou dvds normais apenas tens k escrever com uma caneta o nome ou descricao do dvd cd..
 
Boas ppl!!

Pessoal, eu comprei hoje um gravador lg que me permite fazer gravações em "lightScribe", eu desconhecia por completo é k tinha que comprar cd´s\dvd´s proprios para serem gravados. a minha pergunta é: o k acontece se eu tentar "imprimir" num cd\dvd "normal"??

Para usares o lightscribe tens de usar CD's ou DVD's próprios. Para gravar ficheiros normais num cd sem usares o lightscribe tás a vontade com qualquer um.. Mas para usares isso tens de ter CD's com superficie preparada para ser gravada a laser... ;)


Cumps,
Morphine0225
 
Para usares o lightscribe tens de usar CD's ou DVD's próprios. Para gravar ficheiros normais num cd sem usares o lightscribe tás a vontade com qualquer um.. Mas para usares isso tens de ter CD's com superficie preparada para ser gravada a laser... ;)


Cumps,
Morphine0225

eu sei que cd´s usar para fazer gravação de dados. eu keria era saber, o que acontece se eu tentar usar o "lightScribe" num cd/dvd normal. será que grava na mesma (imprime), mas com uma qualidade pior??
 
nao imprime nada.. visto k a superficie nao esta preparada para tal para reagir ao laser.. logo, n s ve nada.. mas podes tentar para tirar as teimas.. n sei é s danifica o gravador laser lightscribe
 
essas drives nao imprimem... nao sei kual é a tua ideia em relação a isso, mas akilo "queima" a superficie que é propria para isso... :)
 
ls

Boas, eu tenho um problema com os meus 2 gravadores lightscribe um Asus e um Lite on, no Nero funcam bem.. mas por ex. no acoustica cd label ou no Sure Thing quando faço para "imprimir o cd" queimar eles nao fazem nada, ou seija no surething fica em "waiting" e não passa dai..

Alguem sabe o pq!?

Obrigado
 
Pois...

Eu tenho o mesmo problema com o meu Asus F3Sv , já instalei tudo e já fiz de tudo e nunca detecta a drive, alguém tem ideias? thanks
 
1º- Certifica-te que tens o driver do lightscribe instalado
2º- Não esquecer que aquando da gravação lightscribe tens que virar o dvd para baixo, porque o laser faz a impressão em baixo.

Não sei se ajudei mas eu tenho uma drive LG e faço os lightscribes sem problemas...
Cumprimentos
 
O problema consiste no programa mesmo da lightscribe que não detecta a drive.. pois a parte de virar o CD para baixo eu já tinha percebido .. agora o Nero nem deixa gravar.. porque o meu portatil nao admite psicologicamente que tem uma drive lightscribe.. va se la saber porque!
 
Back
Topo