1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligo disco externo não é detectado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por diogovans, 18 de Julho de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 2083)

1. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Ao ligar um disco externo as minhas duas placas pci cada 1 com 4 entradas usb ele não é detecado mas se o ligar ás portas onboard já é detectado... estranho, e sim as placas pci estam a funcionar que eu já tenho outros dispositivos ligados

2. diogovans

já estou a ver que é daqueles problemas que não lembra ao diabo.... enfim...

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas ele não aparece mesmo no gestor de dispositivos??

4. diogovans

5. Frankas

Frankas To fold or to FOLD?

ja tentas-te desinstalar e instalar as drivers??

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Pois.. é como dizes.. nem lembra ao diabo..

Eventualmente alguma incompatibilidade da placa.. não sei, é muito estranho :(

Cumps

7. diogovans

Frankas se é para andares sempr atrás de mim post atrás de post pelo menos faz post's de jeito... reinstalo as drivers do quê?

Scarecrow... eu acho que é a caixa que já não está muito boa mas enfim... ligo as portas onboard, e obrigado pela ajuda

8. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

se for o k penso problema facil.. se o disco estiver ok e a caixa externa é pk ainda n criaste partiçao no disco logo n detectar... cria com o cd do windows e dps testa... ;)

9. Morais

Morais Power Member

Uma coisa é o disco não ser detectado como partição, outra coisa é não ser detectado como disco em si.
    Como ele já indicou que não aparece no gestor de dispositivos, logo, trata-se de um problema em relação à detecção do disco por parte do sistema operativo, pois, como, pelas portas USB onboard o disco é detectado e não pelas portas das extensões PCI (já pensaste em usar hubs USB para os dispositivos com menos uso como impressoras, webcam, comandos e afins?).

O problema tem a ver com compatibilidade, a sugestão de actualizar os drivers das mesmas não é, de todo, descabida. Pode ser até, exactamente, a causa. Caso contrario é mesmo uma incompatibilidade a ser... erm, assim do nada, e que tal ligares o disco numa porta USB onboard e ligares o que quer que foi desligado numa das portas da placa PCI?

Última edição: 19 de Julho de 2007
  10. diogovans

Não tenho opção mas é chato....

11. Tiberium Wolf

Tiberium Wolf Power Member

Ja apanhei muitas portas usb seja de placas PCI seja onboard. Em relação ao discos externo(supondo que ele ta ok, formatado, ect) se ele nao detecta paciencia, experimenta noutra porta. Tudo tem a ver a maneira que os controladores usb são feitos. Tenho uma placa PCI em so 2 das 4 portas detectam o meu disco externo(ligados 2 conjuntos de circuitos diferentes).

12. JonnyB

JonnyB Power Member

o disco e de 3.5" ou 2.5"? e suponho q a placa pci seja usb 2.0, ne? nem sequer aparece dispositivo desconhecido?

13. luxboy

luxboy Power Member

pode a placa pci n ter energia suficiente pa ligar correctamente o disco.. pk isso deve usar duas portas USB.. e talvez a energia seja partilhada pelas 4 portas da PCI e nao por cada uma independente como acontece com as da board..

tipo pa testares podes ligar uma ficha usb a board e outra a pci.. s der deve ser isso, falta de energia

14. diogovans

Eu não acho que seja isso porque agora já nem nas portas usb onboard funciona... acho que ´a caixa que deu o berro

15. ante

ante Banido

Por acaso a tua caixa é daquelas em metal com uma rede perfurada a toda a volta? Se for aconcelho gasolina e um fosforo. Ja vi 5 a terem a mesma trip...

Partilhar esta Página