Ligo o computador ... desliga-se e, volta a ligar ^^

Sandro_16

Power Member
Boas pessoal,
A minha dúvida consiste em que se isto que vou agora "exprimir" estará relacionado com "má compatibilidade ou apenas por ser mesmo assim ?"

Recebi hoje todo um conjunto novo para montar, visto que o meu antigo computador decidiu dar me despesas logo num tempo em que que não se pode dar grandes largas .. lá consegui qualquer coisa boa e barata para os meus usos :

Intel Core 2 Quad Q6600 2.4Ghz @ 3.0Ghz ("será do overclock :X ? ")
Asus P5Q-E ("será da board, versão da bios ? )
Team Xtream 2x2Gb 1066Mhz ("não devem ser más de todo")
Asus EAX4850 512 GDDR3 (" trabalha que nem doida :P, porém será :X )
Corsair TX-650W (" aqui .. n sei :X " )

Agradeçia alguma ajuda/conselho.

Cumps ;)
 
Soz o "sarcasmo" xD,

opa, simplesmente quando vou a ligar a ligar o computador, de repente, desliga - se e, volta a ligar, acho que não posso explicar melhor que isto :X

epa, isto é o receio que qualquer pessoa tem quando gasta dinheiro :\

Cumps.
 
Isso é normal eu tinha uma board da DFI que ainda trabalha e faz isso...Não o que é ao certo eu carrego no botao e ela liga, 1 segundo depois desliga e passado 2 segundos volta a ligar... tenho essa board á 5 anos....
 
Isso é normal eu tinha uma board da DFI que ainda trabalha e faz isso...Não o que é ao certo eu carrego no botao e ela liga, 1 segundo depois desliga e passado 2 segundos volta a ligar... tenho essa board á 5 anos....

:X, e não causa problemas aos outros componentes ?

é que só começou a fazer isto quando alterei a velocidade do processador :X

Cumps
 
:X, e não causa problemas aos outros componentes ?

é que só começou a fazer isto quando alterei a velocidade do processador :X

Cumps

A minha P5K também faz isso e é um sintoma muito normal nas Asus ;)

Ligas, desliga e passado segundos sem tocares no botão liga, certo?

Não te preocupes ;)
 
Hmm, ok

É verdade que ainda não formatei desde que instalei este novo sistema e, a interface é ide :X

Se alguem mais :), agradeço, cumps :D

A minha P5K também faz isso e é um sintoma muito normal nas Asus ;)

Ligas, desliga e passado segundos sem tocares no botão liga, certo?

Não te preocupes ;)

Exacto xD, mas so começou a tossir assim quando overclockei o cpu :X

Vou repor os valores do bicho a ver o que acontece :)

Enfim, tecnologia :D

__________________________________________________________

Exactamente como esperava

re-coloquei todos os valores normais e ele arrancou normalmente :)

cumps e obrigado pela ajuda :)
 
Última edição:
Ya, eu tenho uma P5Q e isso tambem acontence. Quando algo corre mal (settings errados ou instaveis) ela faz essa sequencia penso eu para por os valores em default para depois puderes ir a bios e alterares... Não sou entendido mas penso que seja isso!

Cumps
 
Ya, eu tenho uma P5Q e isso tambem acontence. Quando algo corre mal (settings errados ou instaveis) ela faz essa sequencia penso eu para por os valores em default para depois puderes ir a bios e alterares... Não sou entendido mas penso que seja isso!

Cumps

Mesmo assim, ela deixa os valores como eu coloquei, não altera nada:

Cpu voltage : 1.176
Na bios, coloquei 1.23 como valor, deve limitar até aí digo eu.

De resto, tem óptima fiabilidade, estabilidade normal e melhor desempenho nos jogos claro :P

Cumps
 
Última edição:
Soz o desaterro, mas acho que isto é novo :x2:

A uns poucos dias, estava a limpar o computador.
Decidi tirar o cpu do socket para aplicar pasta termica nova.
O que aconteceu quando montei tudo de novo, é que, deixou de fazer este reboot .. mesmo com overclock.

Já aconteceu a algum de voçes ?

Cumps ;D

p.s: o sistema está completamente estável
 
É uma opção na BIOS que faz isso... Deve estar disabled!

Sabes que opção será ?
É que o computador voltou a fazer este reboot logo após o startup do computador.
Mesmo procurando por uma solução para isto, não consegui realizar nada.
Apenas acho estranho como é que, ao tirar o cpu do socket, fez desabilitar alguma coisa na bios (na primeira vez que deixou de fazer)
Agora, quando tiro o cpu do socket, acho estranho a board repor valores de origem .. e diz "new cpu" ou " cpu oc failed "

Agradeço toda a ajuda possível.
Cumps
 
Boas,
acabei de actualizar a bios para para a versão mais recente (1406).
Quando estou no menu da bios, dava me temperaturas que eu acho bastante estranhas tais como entre 18 a 20º mas, quando chego ao ambiente de trabalho e, ligo por ex, o core temp, já me dá as temperaturas que tinha anteriormente (30º)

Problema da bios ?
Já não é a primeira vez que isto me acontece, já que da última vez que actualizei para a (0806), voltei a repor a anterior (0603)

Toda a ajuda mais uma vez é bem vinda.
Cumps
 
Última edição:
Back
Topo