1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida ligo os dois cabos da grafica?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Zonco, 27 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 16; Visualizações: 975)

1. Zonco

Zonco Power Member

2. Zorlin_PT

Zorlin_PT I fold therefore I AM

Basta uma. Mas a tua fonte não tem essa ligação de 6 pinos? Normalmente nem se usa esse cabo porque a fonte já o tem isso é para fontes mais antigas que não tenham.

3. Zonco

Zonco Power Member

Ok, obrigado era o que estava a pensar mas assim tenho a certeza. não a fonte já tem uns dois anos desde que a comprei pelo que não tem essas entradas.

Última edição pelo moderador: 28 de Fevereiro de 2013
  4. gyzdark

gyzdark Power Member

Tens a certeza que basta ligar uma? os outros 3 conectores do 6-pinos ficam sem ligação assim!

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Não percebi. Quais 3 conectores ?
    A gráfica só tem uma entrada de 6 pinos, só liga uma entrada.

6. Zonco

Zonco Power Member

Esse cabo com 6 pinos tem depois 2 saidas do outro lado como podes ver na imagem

7. Stormgiant

Staff Member

A minha pergunta não era para ti...

8. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Storm, o gyzdark está a falar das duas fichas molex e não da ficha que liga à gráfica..

9. Stormgiant

Staff Member

Que confusão para uma coisa tão simples...

10. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Resumindo Zonco, ligas as duas fichas brancas às fichas que vem da fonte de alimentação e a ficha preta à placa gráfica.

11. Stormgiant

Staff Member

A fonte não tem um cabo PCIE ?

12. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

O Zonco diz que não, mas acho melhor ele voltar a verificar...

13. Stormgiant

Staff Member

Uma fonte com 2 anos e não tem cabos PCIE ?!?

14. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Por isso é que eu disse para ele voltar a verificar...

15. gyzdark

gyzdark Power Member

Era isto mesmo que eu estava a tentar esclarecer, o user tem que usar um cabo molex logo, terá que ligar dois conectores 4 pinos da fonte ao molex e depois o 6 pinos à gráfica. Estavas a dizer que só tinha que ligar um....

Já agora, e por isso é que falei, a minha gráfica (HD4850) tem duas entradas para 6pinos, tenho as duas ligadas. Stormgiant, estás a dizer que a gráfica funciona só com uma das ligações 6pinos ligada? Não tentei nunca...

16. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Não confundas as coisas gyzdark, O Stormgiant pensava que estavas a falar em 3 fichas de 6 pinos (PCIE), porque ficha é um conector, o que te estavas a referir era aos fios, ou seja o conector PCIE tem 6 fios, sendo que são 3 por cada ficha molex e aí foi onde começou a confusão.

Para o teu caso tens que ligar os dois conectores PCIE, visto que a tua gráfica precisa de mais potencia (W) vindos da Fonte de alimentação.

17. Stormgiant

Staff Member

Tens que ligar quantas pcie a gráfica tiver. Tenho uma Asus 4850 e só tem uma pcie por acaso :P

Partilhar esta Página