ligo pc e desliga passados 5seg

j0hn

Membro
boas pessoal!
acontece que ligo o meu portatil acer aspire 1800 e passados 5 segundos ele desliga-se! nem dá imagem do boot da bios!
liga e as ventoinhas trabalham, e passados 5 seg, desliga-se automaticamente!

alguem tem uma ideia do k se estará a passar?
 
boas pessoal!
acontece que ligo o meu portatil acer aspire 1800 e passados 5 segundos ele desliga-se! nem dá imagem do boot da bios!
liga e as ventoinhas trabalham, e passados 5 seg, desliga-se automaticamente!

alguem tem uma ideia do k se estará a passar?

Tás a ligar por Bateria? se sim pode ser daí.. se não.. pode ser temperaturas... assim que ligas o gajo vai à BIOS e confirma as temps que tem..
 
sim está a arrancar por bateria!
mas como configuro as temperaturas?

}> as temperaturas não se configuram (era bom) se verificares que estão muito elevadas podem ser a causa desse problema.. como se resolve? limpeza no gaxo.. verificar a refrigeração interna e assim...


para confirmar as temperaturas tens k aceder á BIOS.. qdo arrancas o pc ele deve dizer logo "PRESS F2 FOR SETUP" ou algo do genero.. carregas nessa tecla e acedes á BIOS.. (não alteras nada) e apenas confirmas as temperaturas do processador/sistema (se estiveram disponíveis pois nesse modelo nao sei se estão).
 
agora liguei-o á corrente sem bateria e ele arrancou e mostrou o logo acer de arranque!
so que agora vou a liga-lo novamente e está na mesma!

limpeza no gaxo? como assim?
 
Tipo dálhe uma limpeza. Pode ser lixo acumulado nas ventoinhas ou noutro sitio. Se limpares ele ja consegue refrigerar e n akece a ponto de nem ligar.
Qq forma se nem seker liga deves mm ver o q se passa... n me parece q seja apenas lixo. Se tiver na garantia ja sabes o q fazer... se n tiver vais ter mm de abrilo e ver o q se passa.

Boa sorte c isso. ;)
 
Back
Topo