Liguagem de Feed RSS

Caros amigos
Não sei se isto terá a ver com a linguagem de um feed de rss mas cá vai.

Estou a instalar no meu um script de rss que me coloca nas minhas páginas os links para as noticias de feeds externos ao meu site.
O meu problema é que a data aparece-me um inglês quando no feed, supunha eu, aparece em Português.

Quando não éo meu espanto que vou ver o código do feed externo e no xml está em inglês e no html em português.
Para servir de exemplo fica http://infordesporto.sapo.pt/rss/NoticiasFUTEBOL.rss e como podem ver o formato da hora aparece em português mas agora se virem o código-fonte irão ver que a data está em inglês.

Aproveitando a onda também estou com problemas nas acentuações. Tudo o que sejam palavras com acentos aparece no meu site adulteradas e não sei também com oresolver isso.

um abraço a todos e espero conseguir aqui ajuda da vossa parte que estou a precisar.
 
Olá slack_guy e obrigado pela resposta tão rápida.
Confesso-te que provavelmente devido aos meus parcos conhecimentos fiquei pouco esclarecido e se me puderes esclarecer um pouco mais detalhadamente eu agradeço-te imenso.

Em relação ao cliente apenas uso o internet explorer. Mas nesse caso oproblema não deve vir daí dado que eu vejo o XML e está em inglês, vejo o html desse site e aparece em português. Depois vejo este mesmo XML no meu html e aparece em inglês...se fosse do cliente então no meu site deveria aparecer tb em português não?

Em relação ao encoding...podes ser mais especifico? onde encontro isso?
Obrigado
 
No site que referiste, é logo na 1ª linha ;-)
Código:
<?xml version='1.0' encoding='[b]Windows-1252[/b]'?>
Vê que encoding estás a usar.

Mas nesse caso oproblema não deve vir daí dado que eu vejo o XML e está em inglês, vejo o html desse site e aparece em português. Depois vejo este mesmo XML no meu html e aparece em inglês
hum... não percebi nada do que disseste. O documento que referiste é XML, não é HTML. O que é que queres dizer com ver XML no HTML?!?!
 
hum... não percebi nada do que disseste. O documento que referiste é XML, não é HTML. O que é que queres dizer com ver XML no HTML?!?!

ok vou colocar-te a situação de outra forma... tudo oque é exemplo é mais fácil e foi assim que aprendi tudo :)

compara estes urls
http://www.abola.pt/rss/index.aspx
http://noticias.planetaportugal.com/desporto.php

Como estás a ver o formato horário aparece em linguas diferentes...no entanto as duas páginas vão buscar o mesmo feed
 
Como estás a ver o formato horário aparece em linguas diferentes
eu não vejo o que tu vês, porque eu não uso o Internet Exporer (Firefox aqui). Vejo apenas uma lista com títulos e links. O que tu vês é o que o IE te mostra. Isto é, formata a data dos feeds para as definições do idioma do teu browser.
 
Eu uso os dois. Estou neste momento a experimentar o mesmo URL com o Firefox e continuo a ver o que te digo:

por exemplo:
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Barcelona empata em Valladolid [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Thu, 01 Nov 2007 23:26:18 GMT é como aparece no meu site[/FONT]

e no original aparece
Barcelona empata em Valladolid


quinta-feira, 1 de Novembro de 2007, 23:26:18

isto seja visto com firefox ou Ie que eu acabei de experimentar. Ora se o feed é o mesmo porque é que para um aparece a data em inglês e para outro em português?
 
Ok um problema já solucionei. Era a questão dos caracteres. Bastou incluir no html a linha <META HTTP-EQUIV="Content-Type" CONTENT="text/html; charset=UTF-8">

Agora o meu problema está só na questão da linguagem das horas. achas que me consegues ajudar?
 
Ok eu vejo algo muito diferente :) talvez seja uma questão de cache.
em relação á questão ods caracteres o feed ficou bom mas o resto dos caracteres do meu html já ficou mal no que toca a acentuações.

site.gif
 
Ok problema resolvido. Como estava a usar mais que um feed e entre eles tinham encodings diferentes tive de usar um script que os converte todos no mesmo encoding para serem apresentado de igual modo na mesma página.

quanto á questão das horas e os problemas que estava com o fuso horário, tb já resolvi através do php5... bastou consultar o manual e deitar-me ás 7 da manhã mas lá resolvi os problemas sózinho eheh.

Fico uma vez mais muito agradecido pela vossa ajuda e disponibilidade que creiam , por experiência própria, cada vez vai sendo mais raro.

um muito obrigado
 
Back
Topo