1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Liguagem de programação que utilize a porta COM

Discussão em 'Programação' iniciada por erik#13, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 760)

1. Tenho pouca experiencia em programação mas tenho alguns projectos que pretendo desenvolver.
    Alguém me pode dar umas luzes sobre que liguagem usar pra criar um programa que consiga interagir com a porta COM ou outra porta de forma ao meu programa ler e enviar impulsos externos?

100+
    thanks

2. Hipnoted

Hipnoted Power Member

3. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Grande parte das linguagens de programação possibilitam a utilização da porta COM, das novas linguagens não sei qual se adequa melhor ou qual é a mais intuitiva portanto não te posso aconselhar sobre estas (no entanto tens o link que o Hipnoted te deu que me parece bastante esclarecedor :)).

A única experiência que tenho com portas COM foi em C e foi durante um ou dois trabalhos apenas na faculdade..., nada mais..., não me recordo bem mas lembro-me que foi relativamente fácil implementar o trabalho.

abraços, HecKel

4. .net C#

Boas,
    Já usei o .Net C# para comunicar com as portas COM. É Bastante simples de implementar (claro que tens de prever as protecções normais decorrentes da programação IO) e a interacção é muito pouco problemática.

Partilhar esta Página