Limbo of the Lost [PLÁGIO DESCARADO]

compallo

Power Member
Lançado sem muito alarde na Europa no mês passado, o adventure de point and click Limbo of the Lost está longe de ser um título pretensioso ou que chegou a gerar alguma expectativa do público gamemaníaco. Provavelmente seria um daqueles títulos que passa desapercebido pela grande maioria e só ficaria conhecido dos fãs mais ligados ao gênero, sem deixar nenhuma marca. Porém, uma seríssima acusação de cópia de cenários começou a ser levantada pelo site GamePlasma e promete ganhar proporções bem graves para a desenvolvedora Majestic Studios e para as publishers Tri Synergy e G2 Games.

A comparação entre cenários mostra uma cópia evidente e inegável do sucesso no gênero RPG de 2006 Elder Scrolls IV: Oblivion com o adventure recém-lançado. Como se não bastasse, após a acusação do site GamePlasma, vários jogadores começaram a reportar muito mais "coincidências" com outros games famosos no fórum NeoGAF como UT 2004, Diablo, The Legend of Zelda: The Light of Courage, Rune, entre vários outros.

A Tri Synergy fez um anúncio oficial hoje pela manhã se mostrando tão chocada quanto ao público com as recentes comparações, e se dizendo isenta da atitude tomada pelo estúdio Majestic que já foi acionado por eles, mas ainda estão aguardando uma resposta. De toda forma, a publisher declarou que está descontinuando a distribuição de Limbo of the Lost tanto no modo online como nas lojas.

O assunto certamente ainda deve dar muito "pano pra manga" nos próximos dias. Trazemos a seguir três comparações entre Oblivion (em primeiro) e Limbo of the Lost (em seguida):http://gamesbrasil.uol.com.br/imagem.php?secao=news&nick=17109&numero=1&num_sc=6

Mais e melhores imagens chocantes :lol:: http://forum.gamesradar.com/viewtopic.php?t=120121&postdays=0&postorder=asc&start=0
(obrigado pelo link LordZero)

Fonte:http://gamesbrasil.uol.com.br/
 
Última edição:
Pelas imagens estamos perante um caso grave de plágio. Acho muito bem que as empresas lesadas acionem os meios legais e que a Majestic Studios sofra as consequencias.
 
Dark tens razão mas há que ver quem plagiou quem.
As armas obviamente estão apontadas à Majestic, mas há que analisar bem o caso.
Aquilo é plágio integral(até a imagem dos quadros é igual), logo o plágio não foi feito manualmente mas um control+copy.
E sendo assim ouve fuga de informação de algum lado.
 
ehehe... realmente o comment podia ter sido um public service announcment... ;) my bad

mas que realmente o jogo não tem nada bom aspecto...
 
eles tiveram acesso ao motor e código do oblivion só pode :O
Dark tens razão mas há que ver quem plagiou quem.
As armas obviamente estão apontadas à Majestic, mas há que analisar bem o caso.
Aquilo é plágio integral(até a imagem dos quadros é igual), logo o plágio não foi feito manualmente mas um control+copy.
E sendo assim ouve fuga de informação de algum lado.

Nop, não houve fuga de informação nenhuma, é um point and click e como muitos do mesmo género utilizam imagens estáticas ou quase estáticas e para isso bastava eles tirarem uma screenshoot ou muitas screenshots de outro jogo qualquer, juntar tudo e utilizar como um cenário.

Anyway, neste link da para ver melhor as imagens em questão com comparações a outros jogos (painkiller por exemplo) e ate filmes de onde a Majestic foi copiar as cutscenes.

Para mim,o mais fixe é a resposta da Majestic:
To the best of our knowledge no one at Majestic, G2Games or Tri Synergy,knew about this infringement and knowingly played any part in it.
Lol, mas a Majestic desenvolveu o jogo como é possivel não saberem? Fizeram download da internet e meteram-no a venda?
 
Back
Topo