Limitacao downloads ps4

Jingo

Power Member
No inicio ainda compreendi, mas agora passado 3 meses continuo limitado a 2 mgb por segundo na Nos, apenas a partir das 2 da manha consigo sacar rapido.

De referir que tanto na vodafone como na meo essa limitacao nao existe.

Existe algo que eu possa fazer? Obrigado a todos.
 
No inicio ainda compreendi, mas agora passado 3 meses continuo limitado a 2 mgb por segundo na Nos, apenas a partir das 2 da manha consigo sacar rapido.

De referir que tanto na vodafone como na meo essa limitacao nao existe.

Existe algo que eu possa fazer? Obrigado a todos.

E no teste de internet? @Jingo

Tava com o mesmo problema, tenho contratado 120mb e 10 upload (HFC) e só na PS é que me dava valores médios entre 30 a 45mb de velocidade e up 3 a 6mb...
Os download da store não passavam dos 1,5 e 2mb/seg.

O que fiz foi alterar o MTU em vez de ser automático coloquei 1464 e melhorou muito. Agora chego aos 70 a 99mb download e up sempre a bater os 8 a 10mb.

Sugiro que no teu MTU, faças um teste a começar com 1490 e descendo de 10 em 10... E faças 3/4testes e vês a média das velocidades... Depois vês qual o melhor MTU para ti.

Eu tenho estado em contacto diário com um técnico da NOS, para ver o que se passa.
Na consola, verifica no fast.com a que velocidades chegas.
 
E no teste de internet? @Jingo

Tava com o mesmo problema, tenho contratado 120mb e 10 upload (HFC) e só na PS é que me dava valores médios entre 30 a 45mb de velocidade e up 3 a 6mb...
Os download da store não passavam dos 1,5 e 2mb/seg.

O que fiz foi alterar o MTU em vez de ser automático coloquei 1464 e melhorou muito. Agora chego aos 70 a 99mb download e up sempre a bater os 8 a 10mb.

Sugiro que no teu MTU, faças um teste a começar com 1490 e descendo de 10 em 10... E faças 3/4testes e vês a média das velocidades... Depois vês qual o melhor MTU para ti.

Eu tenho estado em contacto diário com um técnico da NOS, para ver o que se passa.
Na consola, verifica no fast.com a que velocidades chegas.
Desde ja obrigado pela ajuda, os testes de velocidade estao todos na pica seja em que servidor for, estou é limitado nos downloads, o meu servico é Hfc , sera disso?
 
Desde ja obrigado pela ajuda, os testes de velocidade estao todos na pica seja em que servidor for, estou é limitado nos downloads, o meu servico é Hfc , sera disso?

é mais que certo que estás a sofrer de PUR(TS) que é típico da NOS, e toda gente se queixa, quando começa a querer fazer grandes download's...
 
Tenho HFC da NOS e consigo cerca de 140mb na ps4 download só alterei o DNS para o da google (8.8.8.8 ; 8.8.4.4).
A própria PS4 limita a velocidade que consegues (se pesquisares no google encontras bastante informação sobre o assunto). Mas basicamente quanto mais internet tens menos aproveitas numa PS4 (com 200 se calhar aproveitas 140 mas com 1gb se calhar so aproveitas uns 300). Não é proporcional sequer. E isto não está relacionado com a operadora mas sim com a consola mesmo. Aliás se tens equipamentos a conseguir a velocidade máxima contratada então é porque a falha está do lado da PS4...
 
Tenho HFC da NOS e consigo cerca de 140mb na ps4 download só alterei o DNS para o da google (8.8.8.8 ; 8.8.4.4).
A própria PS4 limita a velocidade que consegues (se pesquisares no google encontras bastante informação sobre o assunto). Mas basicamente quanto mais internet tens menos aproveitas numa PS4 (com 200 se calhar aproveitas 140 mas com 1gb se calhar so aproveitas uns 300). Não é proporcional sequer. E isto não está relacionado com a operadora mas sim com a consola mesmo. Aliás se tens equipamentos a conseguir a velocidade máxima contratada então é porque a falha está do lado da PS4...
De referir que a partir das 2 da manha saco a grandes velocidades, a propria playstation avisa que esta a limitar os downloads por causa da pandemia, sera disso?
 
De referir que a partir das 2 da manha saco a grandes velocidades, a propria playstation avisa que esta a limitar os downloads por causa da pandemia, sera disso?

Tal como eu disse se consegues a velocidade noutros equipamentos então o problema/limitação deverá estar do lado da ps4/psn. No entanto, os valores que falas 1mb?2mb? parecem-me demasiado baixos. Será que n é um problema de hardware na ps4?

A playstation está a limitar, noto diferença antes e depois desta situação, no entanto no teste de velocidade na ps4 da-me 140mb. Bastante longe dos valores que falas.
 
E no teste de internet? @Jingo

Tava com o mesmo problema, tenho contratado 120mb e 10 upload (HFC) e só na PS é que me dava valores médios entre 30 a 45mb de velocidade e up 3 a 6mb...
Os download da store não passavam dos 1,5 e 2mb/seg.

O que fiz foi alterar o MTU em vez de ser automático coloquei 1464 e melhorou muito. Agora chego aos 70 a 99mb download e up sempre a bater os 8 a 10mb.

Sugiro que no teu MTU, faças um teste a começar com 1490 e descendo de 10 em 10... E faças 3/4testes e vês a média das velocidades... Depois vês qual o melhor MTU para ti.

Eu tenho estado em contacto diário com um técnico da NOS, para ver o que se passa.
Na consola, verifica no fast.com a que velocidades chegas.


como Altero o mtu
 
Tal como eu disse se consegues a velocidade noutros equipamentos então o problema/limitação deverá estar do lado da ps4/psn. No entanto, os valores que falas 1mb?2mb? parecem-me demasiado baixos. Será que n é um problema de hardware na ps4?

A playstation está a limitar, noto diferença antes e depois desta situação, no entanto no teste de velocidade na ps4 da-me 140mb. Bastante longe dos valores que falas.
Como te disse eu a fazer os testes de velocidade na ps4 esta tudo ok, é so quando tou a sacar que aquilo saca a 2 mbg, se fizer um teste logo se seguida a velocidade da o normal
 
como Altero o mtu
A melhor maneira é testar num pc através da janela de comandos (pesquisa no google MTU PS4 e aparece-te vários videos e links). Através do pc consegues saber o MTU melhor para ti e atribuir na PS4. No entanto não te vai alterar as velocidades de download dos jogos, apenas a velocidade do teste.

Ou seja, quando eu fiz essa alteração realmente subiu-me uns 30-50mb mas depois na prática a fazer downloads não se traduziu em diferença nenhuma.

A melhor solução é ligares mesmo para a linha da playstation Portugal a perceber se existe alguma limitação por parte deles imposta na rede ou se é algo da parte da configuração da tua rede.
 
Estou exatamento com o mesmo problema que OP e ainda não arranjei solução.

No inicio da pandemia compreendi, mas agora é exagero. A partir da 1:30 da manha os downloads voltam ao normal.
Depois diz se a alteração no MTU ajudou OP
 
@fear_less
@Jingo

Tal como sugeri anteriormente resolvi contactar diretamente com a sony para perceber se seria um problema da consola, de alguma limitação da parte deles ou da operadora. A informação que me deram foi que desde que começou a pandemia implementaram limitações de velocidade em todas as operadoras da Europa de modo a garantir que as velocidades/pings dos multiplayers online não eram afetados. Ou seja no teste de velocidade podes ter até 3gb/s se quiseres porque depois no download vai estar sempre limitado. Não têm previsão ainda de quando vão alterar essa limitação.

Já agora fica aqui o número deles se quiserem confirmar o que vos estou a dizer: 211121813
 
Back
Topo