Limitacao downloads ps4

Boas pessoal
Quando testo a minha ligação à net (por cabo) dá-me valores de download por volta dos 120 mbps, mas quando faço um download a velocidade não passa dos 2 mbps.
Gostava de saber se isso é normal nesta fase e caso seja se há algum período do dia em que os downloads sejam mais rápidos
Obrigado
 
Boas pessoal
Quando testo a minha ligação à net (por cabo) dá-me valores de download por volta dos 120 mbps, mas quando faço um download a velocidade não passa dos 2 mbps.
Gostava de saber se isso é normal nesta fase e caso seja se há algum período do dia em que os downloads sejam mais rápidos
Obrigado

Este problema alem de também ser por causa da pandemia que está actualmente em vigor, é um problema da NOS
Eles limitam a velocidade à PSN de prepósito, não sei se antes era assim mas pelo que consegui averiguar sempre foi, mesmo antes da pandemia

há cerca de um mês estive em duas casas de uns colegas com vodafone (200MB e 500mb) e os downloads iam bastante rápido a uma velocidade que a mim demorava horas e a eles foi em poucos minutos

Eu experimentei alguns jogos e tivemos de os baixar novamente da PSN e em poucos minutos estava a jogar super hot, battlefield e resident evil 7

Aqui em casa para um update de 3gb é mais de 1h se for preciso.. porque além da velocidade ser inicial de 2mb vai descendo aos poucos e fica bastante lento passado um tempo

O que faço é deixar a fazer download de um dia para o outro

PS4 pro, ligada por cabo, serviços e multiplayer funciona razoavelmente bem, apenas downloads estão limitados
 
Última edição:
Pessoal, so passei aqui para vos dizer que é so meter um switch nisso que fica logo bom, a minha tambem estava a sacar a 2mbs e quando espetei o switch ate me veio uma lagrima no canto do olho! :205::banjump:
 
Pessoal, so passei aqui para vos dizer que é so meter um switch nisso que fica logo bom, a minha tambem estava a sacar a 2mbs e quando espetei o switch ate me veio uma lagrima no canto do olho! :205::banjump:

Desculpa a ignorância, mas um simples switch qualquer da? Podias me dizer a marca e modelo do teu sff?
 
Última edição:
Explica melhor sff que eu também sofro do mesmo.. Cumps
Basta mudarem o valor do MTU nas definições da PS4 (procuram no YouTube como fazer se não sabem) de 1500 para 1280 e para certas pessoas melhora o download e as vezes certos jogos online (Rainbow Six por exemplo) tem melhor desempenho com essa alteração. Mas outros tipo call of duty black ops podem bater mal. É tentarem do vosso lado e ver.
 
Basta mudarem o valor do MTU nas definições da PS4 (procuram no YouTube como fazer se não sabem) de 1500 para 1280 e para certas pessoas melhora o download e as vezes certos jogos online (Rainbow Six por exemplo) tem melhor desempenho com essa alteração. Mas outros tipo call of duty black ops podem bater mal. É tentarem do vosso lado e ver.

Aqui queremos saber em relação ao tal switch, na ps4 já andei a mexer em várias configurações, downloads são sempre iguais, online sempre ping de 50/60

O que mudou foi o speed test que passou de velocidades mediocres em kb para boas velocidades mb, agora no papel está lá, na pratica continua igual
 
Estou na mesma situação aqui. Inicialmente achei sempre que eram as medidas da Sony que tinham sido anunciadas em Março ou Abril, mas neste momento tenho amigos noutras operadoras a fazerem downloads a boas velocidades e aqui continuo com o limite de 2mb por segundo. O mesmo acontece com outro amigo meu que também tem NOS.

Nesta altura do ano, não faz sentido ainda haver esta limitação.
 
Pessoal, so passei aqui para vos dizer que é so meter um switch nisso que fica logo bom, a minha tambem estava a sacar a 2mbs e quando espetei o switch ate me veio uma lagrima no canto do olho! :205::banjump:
Desculpa a minha pergunta extremamente ignorante, mas nao faco a minima o que faz um switch, pelo wue estas a dizer supostamente mascara a ligacao da ps4 á internet? Desculpa se nao é isto.mas nao percebo como um switch faca tipo um override as limitacoes da nos na ps4, obrigado
 
Pessoal arranjei o switch tp link 1005d e nao funciona, os downloads continuam a 2 mgb, nao sei se preciso fazer alguma configuracao especial mas pra ja segue tudo igual.
 
Desculpa a minha pergunta extremamente ignorante, mas nao faco a minima o que faz um switch, pelo wue estas a dizer supostamente mascara a ligacao da ps4 á internet? Desculpa se nao é isto.mas nao percebo como um switch faca tipo um override as limitacoes da nos na ps4, obrigado

Supostamente é basicamente isso, mas parece que n funciona para toda gente visto que para ti n funcionou, tambem nao ha como saber se é do switch ou da tua net.. A varias hipóteses
 
Um switch não deveria ter influência alguma na velocidade. A ps4 é na mesma identificada pelo router, o tráfego é na mesma identificado
A nao ser que haja alguma configuracak que eu nao tenha feito, tambem nao sei como podera ter influencia, mas como afirmaram.aqui com bastante confianca decidi arriscar, devia ter esperado por mais gente a confirmar que funciona.
 
Pessoal, na rede hfc (cabo) da NOS. Foi inserido uma limitação. (Não sei se ao dia de hoje ainda se confirma)
A única forma de 'contrariar' é através de VPN.

Essa do switch é cá um piadão... Lá porque podemos escrever o que queremos, devia ao menos haver um bom-senso. Mesmo quem não tem conhecimentos técnicos, se pesquisar o que um Switch faz.... percebe claramente que nada tem a ver com ligações EXTERNAS !
 
Última edição:
Back
Topo