Limitação no screensaver "Slideshow de Fotos" do XP! Alternativas?

tkm_[pt]

Power Member
Recentemente encontrei uma limitação no screensaver "Slideshow de fotos" (não me lembro do nome exacto) do Windows XP.

Tenho um PC em Portugal, usado pelos meus pais, que tem este screensaver configurado para ir buscar as fotos a uma pasta em que guardo todas as fotos ordenadas cronologicamente por directórios. A dita pasta tem mais de 20 Gb e conta com mais de 10.000 imagens.

Neste verão, deixou de apresentar as fotos mais recentes. Notei isto quando me pus a ver TV com o screensaver a correr durante pelo menos 30 minutos, com fotos a rodar aleatoriamente em 5 segundos.
Ao primeiro pensei que fosse por causa de ter mudado de máquina fotográfica e que o tamanho das fotos (de 5 MP passou a 10 MP) excedesse algum limite interno. Depois de investigar um pouco vi que não era esse o problema já que as últimas fotos tiradas com a máquina antiga já não eram apresentadas.

Também pensei ser por causa do formato das fotos não ser a mesma que o formato do monitor, mas não me parece que é esse o problema porque tenho fotos com formatos distintos que são apresentadas sem problemas no screensaver.

Por fim, experimentei configurar o screensaver para uma das novas directorias e mostrou as imagens sem problemas.

Resumindo:
  • Directório base com mais de 20 GB e mais de 10.000 imagens
  • Ultimas fotos não aparecem no screensaver
  • Não é por causa do tamanho das imagens
  • Não é por causa do formato das imagens
  • Ultimas fotos aparecem bem com o screensaver a apontar para elas
Ou seja, há algum limite de imagens que o screensaver pode indexar.

TL;DR: Conhecem algum scrennsaver alternativo, de preferência grátis, que faça o mesmo que o do Windows e que não tenha estas limitações?

PS: Já não é o primeiro limite do Windows que apanho :wvsore:.

#EDIT#
Problema resolvido com o screensaver do google.
 
Última edição:
Boas

Aproveito este tópico, já que a dúvida é também acerca de uma limitação do screensaver Slideshow de fotos.

A minha questão não é em relação à quantidade de fotos que ele lê mas sim a ordem pela qual as lê. Eu tenho as fotos dentro de várias pastas e queria que ele as fosse mostrando de seguida, ou seja, mostra todas de uma pasta e no fim avança para a pasta seguinte.

Nas opções não tem a opção de desligar o modo aleatório, também já tentei o screensaver sugerido do Google, mas também não tem essa opção. :005:

Alguém sabe de algum software que permita isso? Ahh, convém que seja gratuito é que é para uma empresa...

Obrigado pelas dicas. ;)

Cumps
 
Back
Topo